Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#56095
A Revolução tecnológica ou Terceira Revolução Industrial, teve início no século XX e trouxe consigo inúmeras inovações como smartphones com acesso à internet, permitindo-lhes não somente realizar ligações, mas principalmente conectar-se com o mundo através das chamadas redes sociais. O grande problema desses novos meios é a quantidade de informações e algoritmos que trabalham para apresentar um mundo ideal, a partir disso é inegável que o individuo tende a permanecer em estado de inércia, apenas consumindo o que lhe é oferecido nas redes. Desse modo, desviando-se de outros meios de conhecimento socioculturais de tamanha importância como livros, jornais, gibis ou revistas.
Na série televisiva “Anne with an E” é demonstrada a importância que a literatura teve na vida da pequena Anne, que apesar de ter tido uma infância difícil sem o contato com os pais e vivendo em um orfanato em que era diariamente ridicularizada por outras meninas pelo seu jeito, encontrou na leitura uma forma de lidar com seus problemas. Ao longo da trama é visível a importância da literatura no seu desenvolvimento e os benefícios que as mesma trouxe, fazendo com que Anne se destaca-se com suas ideias, pensamentos e visões. Pelo seu alto desenvolvimento literário, foi possível que a menina, ainda que apenas uma adolescente, contribuísse para sociedade em que estava inserida, possibilitando aos demais novas formas de pensar e enxergar o mundo a sua volta.
Fora da ficção, percebe-se que os maiores impecílios para o hábito da leitura entre os brasileiros é a falta de interesse da população em dedicar seu tempo a ler um bom livro, pois em sua maioria possuem em mente de que ler é entediante, de que nada serve ou que é apenas um hábito a ser conservado pelos mais inteligentes e estudiosos. Portanto, é de alta importância e de forma alguma descartável que sejam promovidas medidas a fim de combater tais pré conceitos sobre a leitura, ressaltando a importância que a mesma possuí na formação e desenvolvimento dos indivíduos, além de mostrar a forma como são introduzidos a alienação por meio das redes, como o sociólogo Zygmunt Bauman, que escreve sobre a liberdade ilusória em que as novas portas de conhecimento e interações trouxeram formando – infelizmente – cada vez mais uma sociedade vinculada à mesma forma de pensar e cada vez mais manipuláveis pelo seu meio.
Tendo em mente o vinculo problemático em torno da tecnologia e o habito de leitura dos indivíduos, é necessário que o Ministério da Educação - órgão responsável pela formação dos indivíduos – promova campanhas a fim de ressaltar a importância da leitura e desmistificando seus pré conceitos, não apenas falando mas demonstrando os variáveis tipos de formas de criar o hábito da leitura de forma prazerosa, além de que, salientando que não somente de coisas boas vive e a extrema problemática do uso como principal meio de conhecimento sociocultural. Desse modo, contribuindo para formação de indivíduos conscientes não somente sobre importância da literatura em nossa sociedade como da mesma forma, seu desenvolvimento pessoal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Valorização do idoso

De acordo com o sociólogo Émile Durk[…]

Bom dia, seu texto está muito bem desenvolv[…]

Bom dia, vou colocar aqui os pontos q vc pode melh[…]

"O cidadão invisivel" trata da de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM