Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#56754
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 5°, o direito a acesso a informação como pertencente a todo cidadão Brasileiro. No entanto, tal benefício não tem se repercutido com ênfase na prática quando se observa a importância da inclusão digital de idosos, dificultando deste modo a generalização desse direito social tão importante. Diante desse ponto de vista, faz-se essencial a análise dos fatores que contribuem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se destacar a falta de medidas governamentais para combater a exclusão digital de idosos no Brasil.
Nesse sentido, a falta de importância da inclusão digital de pessoas da terceira idade, dificulta a eles o acesso a diversas informações disponíveis na internet, também impossibilitando o contato com pessoas virtualmente. " O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles " A afirmação atribuída á filósofa francesa Simone de Beauvoir, pode ser facilmente aplicada a carência de relevância da introdução tecnológica de anciões, tal que essa questão é pouco discutida na sociedade.
Ademais, é indispensável alegar a insuficiência de disposição como impulsionadora da restrição de idosos no mundo virtual. De acordo com o site "abras ", a falta de interesse para com a internet é a razão de não terem ultilizado para 67%, dos idosos. Diante de tal exposto a ausência de curiosidade pela tecnologia gera a auto-exclusão digital de anciões. Logo, é inaceitável que esse cenário continue a permanecer.
Portanto, é preciso que o governo tome providências para amenizar o quadro atual, para concientizar a importância do acesso as tecnologias de informações para pessoas de idade avançada, é necessário que o ministério das comunicações crie, por meio de dinheiro do governo, comerciais de conscientização da relevância da inserção digital para todos, que seja transmitido em tv aberta e fechada, possibilitando atingir uma maior quantidade de espectadores. Somente assim, será possível ampliar o número de pessoas acima de 60 anos que ultilzam as tecnologias de informações no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alguém poderia corrigir por favor?

jherodrigues , obrigado, qual a nota?

A persistência da violência  na s[…]

A pobreza no Brasil é um fato bem atual , e[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM