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#37865
No filme da Disney "a princesa e o sapo", Tiana é uma garota de origem humilde que dedicou-se a trabalhar e economizar, afim de realizar o sonho de seu pai, construir um restaurante. Com isso em mente, ao trazer para o cotidiano, nota-se nas suas características hábitos de uma jovem educada financeiramente.
A priore, é importante falar como a situação da protagonista é a realidade da grande maioria dos jovens brasileiros que vêem-se obrigados a trabalhar para alcançar seus objetivos. Porém, sem as devidas orientações acabam endividados pela falta de sabedoria ao administrar a renda.
Além disso, na obra é mostrada a protagonista renunciar aos prazeres joviais com o anseio de conquistar o desejo do pai. Atualmente, tornou-se mais difícil abdicar tais coisas. Há também as mídias sociais que incentivam o consumismo, desse modo faz-se necessário a reflexão sobre os gastos triviais.
Assim, é certo a afirmar a importância da família na educação financeira dos menores. Não só para orientá-los, mas também para fazê-los entender, por meio de conversas e exemplos, os benefícios do controle financeiro. Com a finalidade de torná-los responsáveis, como a "princesa" é retratada no filme.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#37875
Legenda:
Pontuação
Sugestão

No filme da Disney, "A princesa e o sapo", Tiana é uma garota de origem humilde que dedicou-se se dedicou a trabalhar e economizar, afim de realizar o sonho de seu pai, construir um restaurante. Com isso em mente, ao trazer para o cotidiano, nota-se nas suas características hábitos de uma jovem educada financeiramente.

1..Próclise. O pronome átono é colocado antes do verbo quando for precedido de orações introduzidas por pronomes relativos
Referência: https://is.gd/2GOdjb

A priore priori, é importante falar como a situação da protagonista é a realidade da grande maioria dos jovens brasileiros que (1) vêem-se se veem obrigados a trabalhar para alcançar seus objetivos. Porém, sem as devidas orientações acabam endividados pela falta de sabedoria ao administrar a renda.

Além disso, na obra é mostrada a protagonista renunciar aos prazeres joviais com o anseio de conquistar o desejo do pai. Atualmente, tornou-se mais difícil abdicar tais coisas. Há também as mídias sociais que incentivam o consumismo, desse modo faz-se necessário a reflexão sobre os gastos triviais.

Assim, é certo a afirmar a importância da família na educação financeira dos menores. Não só para orientá-los, mas também para fazê-los entender, por meio de conversas e exemplos, os benefícios do controle financeiro. Com a finalidade de torná-los responsáveis, como a "princesa" é retratada no filme.

Primeiramente com os avanços da tecnologia […]

O artigo sexto da Constituição Feder[…]

Ashiley , obg

Sua nota ficou 800! Espero ter ajudado! ;)

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