Avatar do usuário
Por dudanx
Quantidade de postagens
#124932
Segundo, a Constituição Federal de 1988, afirme que todos os cidadãos possuem direito educação. Nota-se que essa garantia não acontece adequadamente , pois caminhos ainda não foram traçados para combater os gastos excessivos. Nesse prisma, destacam-se do aspecto importantes: omissão governamental e desigualdade social. Logo medidas são necessárias para alterar esse quadro.
Em primeiro plano, a omissão governamental é uma das causas do problema. Para Thomas Hobbes, filósofo inglês, “é dever do Estado proporcionar meios que auxiliem o progresso de toda a coletividade”. No entanto essa máxima não é verificada na realidade brasileira, visto que o estado contribui em falhas na gestão econômica gerando dificuldades financeiras.
Além disso, a carência de desigualdade social apresenta-se como outro desafio da problemática. De acordo, o filósofo Immanuel Kant, “é dever do ser humano, enquanto ser racional, tratar as demais com respeito,sejam eles quem forem “, uma vez que o Brasil é um país extremamente desigual. O que ocasiona grande parte da sociedade buscar trabalho muito cedo. Por consequência não têm acesso aos estudos e a qualidade de vida é muito baixa, devido à falta de emprego.
Portanto, é necessário solucionar a importância da educação financeira. Para isso cabe ao estado -em sua função de promover o bem-estar social - Além do mais, cabe as instituições escolares instruir os alunos acerca da importância da educação financeira, por intermédio de palestras, com objetivo de minimizar a invisibilidade de poupar o dinheiro no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
124 Exibições
por acfurlan
A importância da Educação financeira no Brasil
por Goetz    - In: Outros temas
0 Respostas 
41 Exibições
por Goetz
0 Respostas 
48 Exibições
por anasouza14
A importância da educação financeira
por Isabella2008    - In: Outros temas
0 Respostas 
47 Exibições
por Isabella2008
0 Respostas 
356 Exibições
por Mariv0
A importância da Educação Financeira
por Giuliaa1    - In: Outros temas
0 Respostas 
28 Exibições
por Giuliaa1
A importância da Educação Financeira
por Giuliaa1    - In: Outros temas
2 Respostas 
94 Exibições
por Giuliaa1
0 Respostas 
90 Exibições
por ericks
1 Respostas 
88 Exibições
por MarcusM
1 Respostas 
57 Exibições
por Zenebra
O descaso com a saúde mental

Compreender o estigma associado às doen&cce[…]

A inclusão de autistas na sociedade é[…]

Apenas Teoria

- Repetição de palavras/artigos mais[…]

Trabalho Infantil

- Introdução, desenvolvimentos e con[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM