Por Lara7889
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O filósofo francês Sartre defende que cabe ao ser humano escolher seu modo de agir, pois este seria livre e responsável. No entanto, percebe-se a irresponsabilidade da sociedade no que concerne à questão da importância da alfabetização para a formação do indivíduo. Diante dessa perspectiva, percebe-se a força de um grave problema, devido a má influência midiática e a falta de conhecimento.
Em primeira análise a má influência midiática é um fator determinante para a persistência do problema. Conforme Pierre Bordieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertida em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, pode-se observar que a mídia, em vez de promover debates que elevem o nível de informação da população, influência na consolidação do problema.
Além disso, outra dificuldade enfrentada é a questão da falta de conhecimento. Nesse sentido, o filósofo Shopenhauer defende que os limites do campo de união de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo. Isso justifica outra causa do problema: se as pessoas não têm acesso à informação sobre a importância da alfabetização para a construção do indivíduo, sua visão será limitada, o que dificulta a eliminação do problema.
Logo, medidas estratégicas devem ser tomadas para alterar esse cenário. Especialistas no assunto, com o apoio de ONGs especializadas, devem desenvolver ações que revertam a má influência midiática sobre a importância da alfabetização para a construção do indivíduo. As ações devem ocorrer nas redes sociais, por meio da produção de vídeos que alertam sobre as reais condições da questão. A partir dessas ações espera-se promover uma melhora no que tange à questão da importância da alfabetização para a construção do indivíduo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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