Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#47211
Machado de Assis, em sua fase realista, despiu a sociedade brasileira e teceu críticas aos comportamentos egoístas e superficiais que caracterizam essa nação. Não longe da ficção, percebem-se aspectos semelhantes no que tange à questão das consequências da pirataria. Nesse contexto, torna-se evidente como causa os crimes contra a propriedade intelectual, bem como o consumo ilegal de materiais protegidos por direitos autorais. Com isso, surge a configuração de um grave problema de contornos específicos, em virtude das violações contra a propriedade intelectual e o uso ilícito de materiais protegidos por permissões autorais.
Convém ressaltar, a princípio, que os delitos contra o domínio intelectual é um fator determinante para a persistência do problema. De acordo com o empresário brasileiro Rolim Amaro – “Quem não tem inteligência para criar, tem de ter coragem para copiar. ” Tal premissa demonstra como as empresas do setor audiovisual tem a ousadia de utilizar conteúdos de terceiros mesmo sabendo que estão transcorrendo em infração penal.
Além disso, outra dificuldade enfrentada é a questão do uso de matériais protegidos por autorização editorial. “A diferença entre o homem moral e o honrado é que o primeiro lamenta quando comete algo condenável, mesmo que tenha feito sem ser descoberto por ninguém. ”, afirma Henry Louis Mencken, jornalista e crítico social norte-americano. Percebe-se que a premissa de Mencken não apenas diz respeito as empresas que copiam conteúdos de suas concorrentes, mas também aos internautas que aproveitam-se da ineficácia das leis para consumir conteúdo de terceiros sem a autorização expressa do autor.
Portanto, tendo em vista a questão dos efeitos da pirataria no contexto cultural contemporâneo, é preciso que o governo, no papel do legislativo, promova mudanças nas leis que regem esse setor, por meio de estreitamento na punição as empresas e internautas que utilizarem conteúdo ilegal nas redes, promovendo a igualdade de direitos audiovisuais, para que, dessa forma, haja a resolução desse problema
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O uso de celulares, celulares, redes Wi-Fi, televi[…]

Geralcinoj , obrigadaaa pelas instruç&oti[…]

joanavitoria Geralcinoj jherodrigues Bre[…]

A revolta da vacina, 1904, foi um manifesto de est[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM