• Avatar do usuário
#80756
A série americana "Black Mirror" é caracterizada por apresentar, no decorrer de seus episódios, a forma como a tecnologia está envolvida na vida de todas as pessoas, demonstrando também, como a educação à distância está cada vez mais presente em nosso cotidiano. Não longe da ficção, no mundo atual, a tecnologia vem ganhando espaço espaço na sociedade e gerando diversas mudanças significativas para o futuro. Por esse motivo, torna-se importante iniciar um debate a respeito da implementação da educação à distância na rede pública de ensino no Brasil.
Em primeiro plano, cabe analisar que segundo o IBGE( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em uma pesquisa realizada em 2021, o número de brasileiros com acesso à Internet é baixo e muitos não têm condições financeiras de sequer comprar um aparelho eletrônico de qualidade. Esses dados são preocupantes, pois com o agravamento da pandemia em 2020, as aulas das escolas começaram a ser à distância, os chamados EAD, transmitidas pela Internet ou televisão.
Diante disso, em segunda análise, é importante mencionar que dentro dessa nova realidade, a dificuldade do aprendizado em casa, através de uma tela, principalmente para crianças, tem sido um problema. A falta de concentração e a procrastinação do aluno aumenta diante dessa situação, sendo um fato preocupante para o aumento do déficit na educação.
Verifica-se, então, a necessidade de ampliar a implementação da educação à distância na rede pública de ensino no país. Desse modo, cabe aos Ministérios da Educação e da Economia, disponibilizar os meios para o uso dessa tecnologia, como por exemplo, celulares e computadores, por meio de uma reserva de dinheiro, feita especificamente para essa utilidade, a fim de permitir uma boa educação e a concentração do aluno. Assim, a educação à distância pode ser uma boa opção para a maioriados estudantes, garantindo uma educação de qualidade e diminuir ao máximo o déficit na atenção educacional brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A invisibilidade dos "cidadãos"

A invisibilidade decorrente da falta de registro c[…]

Para começar sua redação, &ea[…]

RubiArtes ,

Certo, muito obrigada!! Por nada!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM