Aqui no Brasil vimos milhares de vidas morrendo todos os dias ou melhor em cada hora. Pessoas morrendo por não ter uma vaga no hospital, médicos desesperados por não terem uma solução, e até mesmo perdendo suas vidas para salvar tantas outras, o covid-19 não escolheu quem ia levar, perdemos crianças, jovens, idosos, profissionais da saúde e de tantas outras áreas, moradores de rua que além de já sofrem por não ter um abrigo, comida, não tinham a menor condições de higiene mostrando mais ainda o quanto eles eram desamparados.
Claro que não esperávamos por um vírus tão letal dessa forma, entretanto se as lideranças políticas e a liderança da área da saúde tanto do Brasil quanto do mundo, tivessem tomado as providências mais rápidas, informações mais completas, alertados a todos da rel situação, teriam ajudado a salvar mais vidas, também vimos que os hospitais são muito carentes de material de equipamentos adequados para situações como essas. O tempo que levaram para ter certeza do que acontecia era o tempo que milhares de pessoas estavam sendo contaminadas. Fica aquela dúvida no ar, será que se tivessem falado no exato momento que descobriram que tinha algo errado mesmo não sabendo exatamente oque era e pedissem para a população se proteger mesmo que só por precaução não teriam diminuído o impacto devastador que nos ocorreu?.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 0
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.