Avatar do usuário
Por hel0oooo
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#73868
eurodrigo escreveu:Olá, @hel0oooo. Tudo bem?

Analisando a sua redação em um curto período de 3 minutos - tempo similar ao que se é gasto pelos corretores do ENEM -, percebi alguns pontos melhoráveis, mas vários, também, positivos. As suas C1, C4 e C5 foram bem compreendidas, entretanto, as restantes - ambas relacionadas à estrutura argumentativa - possuem alguns probleminhas. Tendo em vista a análise superficial, eu apenas gostaria de salientar a necessidade de uma maior produção intercalada dos repertórios com os argumentos.

É necessário, sim, utilizar materiais conteudistas e interessantes, mas é preciso, sobretudo, relacioná-los bem com o seu ponto de vista. Note que, no D1, existe uma progressão argumentativa, mas há algumas lacunas, principalmente no que tange à caracterização das leis mencionadas. "uma vez que não abrangem violações cometidas nesse ambiente" é uma das orações utilizadas, por você, para justificar o repertório, porém, perceba que isso não é real, visto que, sim, elas abrangem as ilicitudes praticadas nas redes sociais - inclusive, com as penalizações triplicadas. O que acontece, nesse caso, é a insuficiência de fiscalização, entende?

No mais, perceba que, em seu D2, o repertório não está bem conectado com os argumentos. Há uma rasa explicação do conceito da "Modernidade Líquida", porém, logo após a tal, você parte para a justificava sem, de fato, justificar o uso dessa teoria. A referência teórica, para quem conhece o autor, é visível - entretanto, aos leigos, essa argumentação soa como um discurso desconexo. Atenção a isso! Explique, exemplifique e justifique os seus repertórios com argumentos, realmente, relacionados a eles.

Nota final: 920 (com redução de 1 nível nas competências 2 e 3)

Continue praticando e evoluindo a partir dos seus erros. Sucesso nos estudos! ;)
Oiii, obrigada por ter analisado o meu texto!! Os pontos que você destacou são, realmente, as minhas maiores dificuldades. Vou tentando melhorar isso com a prática, obrigada mais uma vez! <3
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
O discurso de ódio nas redes sociais
por Raiara18    - In: Outros temas
0 Respostas 
59 Exibições
por Raiara18
Os discursos de ódio nas redes sociais
por Geovanas14    - In: Outros temas
0 Respostas 
134 Exibições
por Geovanas14
0 Respostas 
51 Exibições
por vitoriafink
0 Respostas 
130 Exibições
por milamoraiss
1 Respostas 
110 Exibições
por julianarodr
5 Respostas 
140 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
2694 Exibições
por eduardo879
0 Respostas 
1699 Exibições
por gabs0521
Liberdade de expressão e discurso de ódio
por bruhvitoria    - In: Outros temas
0 Respostas 
132 Exibições
por bruhvitoria
0 Respostas 
1114 Exibições
por lipssin
Desigualdade social

A desigualdade social é um problema que afe[…]

Violência contra a mulher

No Brasil, a violência contra a mulher &eacu[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Na série televisiva nacional &quot;Segu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM