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Por Leticia2211
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Impactos positivos e negativos dos avanços tecnológicos na vida moderna

As tecnologias atuais tornam a vida mais rápida em todos os âmbitos. Entretanto, deixam implicações tão graves quanto benéficas. Tornam-se prejudiciais por promover cada vez mais volatilidade e imediatismo nas relações pessoais e profissionais, mas possibilitam coisas que há cinquenta anos atrás seriam impensáveis, como o teletrabalho e os bancos digitais, por exemplo, agora comuns.
Inicialmente, é importante salientar que desde 1960 as relações sociais se tornaram mais flexíveis, como descreve Bauman no seu livro “Modernidade líquida”. Nesse sentido, as pessoas buscam cada vez mais pelo prazer imediato e por estímulos constantes que vem, no século XXI, geralmente, por meio do entretenimento ininterrupto que o celular, a televisão e os jogos proporcionam. Assim, a sociedade se torna ainda mais “líquida”, atualmente marcada pelos transtornos mentais de ansiedade e depressão decorrentes desse uso inadequado do entretenimento digital.
Contudo, as melhorias que vieram com essas novas tecnologias são inúmeras e incontestáveis. Dessa perspectiva, o avanço tecnológico se torna um grande facilitador para o trabalho, seja pela possibilidade de trabalhar de qualquer lugar do mundo com a internet, seja pela facilidade de acesso à informação e conhecimento. Assim, o mundo se torna um lugar mais democrático e diverso.
Em síntese, as novas tecnologias deixam impactos negativos e positivos na sociedade contemporânea. Portanto, o que deve ser feito para mitigar os efeitos negativos é educar a população, o Ministério da Educação deve promover aulas e palestras, nas escolas públicas e privadas, de forma a ensinar a usar os aparelhos digitais de forma consciente e crítica. Desse modo, as próximas gerações estarão preparadas, porque a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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