• Avatar do usuário
#76874
Desde o início da Primeira Revolução Industrial na metade do século XVIII, o desenvolvimento tecnológico tem causado grandes transformações na sociedade. Em vista disso, é possível pontuar que a tecnologia influencia positivamente na produtividade no ambiente de trabalho. No entanto, a dispensa da mão de obra humana destaca-se como um dos pontos negativo a serem analisados.

Inicialmente, observa-se que o cenário pandêmico provocado pela Covid-19 atualmente mudou a forma e o espaço físico em que os colaboradores desenvolvem suas atividades. Nesse ponto, a tecnologia se apresenta como ferramentas indispensável, uma vez que viabiliza o "home office" através de softwares e da internet aliada principal nessa nova modalidade que possibilita por exemplo, o acesso aos dados armazenados em "nuvens". Dessa forma todos os usuários podem acessar as informações diretamente sistema em tempo real, como também compartilhar ideias e experiências de onde estiverem com foco no alto desempenho.

Em contrapartida, ainda que a Industria 4.0 englobe diversos avanços tecnológicos, tais mudanças ameaçam substituir a mão de obra humana por máquinas. No próprio momento de pandemia, é possível observar que o processo de automação das atividades trabalhistas aumentaram de forma acentuada, tal como no setor industrial que implementaram a utilização de equipamentos robotizados pré-programadas, por exemplo. Isso propicia a efetivação dessa nova modalidade ao longo do tempo e como consequência, gera altas escalas de demissões, aumentando significativamente o índice de desemprego no país.

Levando em consideração esses aspectos, infere-se que o avanço tecnológico na vida moderna acarreta tanto pontos positivos quanto negativos. Nesse sentido, são diversos os benefícios gerados por essas novas ferramentas, mas também torna-se necessária associar a interação da mão de obra humana com as máquinas e não a substituição em sua totalidade, uma vez que a tomada de decisão e os comandos ainda partem de ações do individuo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GabrielPB , Mylike JoaoPedro72 Alexsandro […]

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM