• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#72801
Conforme a L.G.P.D (Lei Geral De Proteção De Dados), estabelecida em 14 de agosto de 2018, vale-se ressaltar a sua importância no que se refere aos avanços tecnológicos em meio a sociedade, estabelecendo por meio desta, diretrizes que regulamentam a utilização de dados pessoas, sejam dados públicos ou privados, destacando principalmente seus objetivos principais e fundamentais, a liberdade e privacidade. Entretanto, deve-se considerar que os avanços tecnológicos não só trouxeram pontos positivos, mas também pontos negativos, impactos esses sentidos em vários setores sociais.
Nesse sentido, cabe ressaltar os impactos de tais avanços. Diante disso, percebe-se muitos pontos positivos diante de tal temática tecnológica. Atualmente, é notória a praticidade e a comodidade de como ocorrem os relacionamentos comerciais, visto que se pode comprar produtos alimentícios, roupas, eletrônicos, e consultar as finanças por exemplo, tudo por meio de aplicativos instalados nos celulares. Logo, deve-se considerar ainda que, para tais comodidades, necessita-se de uma boa segurança, a L.G.P.D pode ser disposta nesse contexto, com a finalidade de que o usuário tenha uma maior segurança ao dispor seus dados nesses dispositivos de rede.
Porém, no entanto, há percalços no avanço da tecnologia. Dessa forma, vale pontuar que alguns pontos negativos devem ser considerados e ultrapassados. Contudo, apesar de que, a tecnologia avançar seja uma coisa positiva, para seu desenvolvimento necessita-se de mão-de-obra qualificada, nesse aspecto uma grande parcela da sociedade não possui tal qualificação, levando estas, muitas vezes, a perderam seus empregos por falta de tais habilidades requeridas pelas empresas atualmente. Assim, é preciso destacar, a falta de alcance das novas tecnologias para algumas classes sociais, como idosos, que não possuem, muitas vezes, familiaridade com a tecnologia, ou pessoas financeiramente debilitadas.
Infere-se, portanto, que os impactos positivos e negativos do avanço da tecnologia está presente no cotidiano da sociedade. Dessa forma, cabe ressaltar, que as tecnologias bancarias (internet bank, mobile bank e open bank) são grandes facilitadores sociais, e de uma boa segurança de dados, já que estão sobre a vigência da L.G.P.D. Ademais, é importante colocar, que de forma indiretamente esses avanços nas tecnologias colabora na inclusão da acessibilidade de deficientes físicos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#72861
Conforme < talvez seria melhor iniciar com: Sobre] a L.G.P.D (Lei Geral De Proteção De Dados), estabelecida em 14 de agosto de 2018, [sem sentido esse trecho, você deu entender que iria citar algo da Lei, mas trouxe uma explicação sobre a importância dela, faltou coerência] vale-se ressaltar a sua importância no que se refere aos avanços tecnológicos em meio a sociedade, estabelecendo por meio desta, diretrizes que regulamentam a utilização de dados pessoas, sejam dados públicos ou privados, destacando principalmente seus objetivos principais e fundamentais, a liberdade e privacidade. Entretanto, deve-se considerar que os avanços tecnológicos não só trouxeram pontos positivos, mas também pontos negativos, impactos esses sentidos em vários setores sociais. < trecho confuso]

[prefira um conectivo sobre início, algo de desenvolvimento] Nesse sentido, cabe ressaltar os impactos de tais avanços. Diante disso, percebe-se muitos pontos positivos diante < repetição de palavra, evite, use sinônimo] de tal temática tecnológica. Atualmente, é notória a praticidade e a comodidade de como ocorrem os relacionamentos comerciais, visto que se pode comprar produtos alimentícios, roupas, eletrônicos, e consultar as finanças por exemplo, tudo por meio de aplicativos instalados nos celulares. Logo, deve-se considerar ainda que, para tais comodidades, necessita-se de uma boa segurança, a L.G.P.D pode ser disposta nesse contexto, com a finalidade de que o usuário tenha uma maior segurança ao dispor seus dados nesses dispositivos de rede.
* Ficou no senso comum, procure trazer repertório

[não precisa de dois conectivo, escolha um e prefira algo de adição > Porém, no entanto, há percalços no avanço da tecnologia. Dessa forma, vale pontuar que alguns pontos negativos devem ser considerados e ultrapassados. [mesma coisa, está usando dois conectivos sem necessidade e sem concordância também > Contudo, [trecho confuso > apesar de que, a tecnologia avançar seja uma coisa positiva, para seu desenvolvimento necessita-se de mão-de-obra qualificada, nesse aspecto uma grande parcela da sociedade não possui tal qualificação, levando estas, muitas vezes, a perderam seus empregos por falta de tais habilidades requeridas pelas empresas atualmente. Assim, é preciso destacar, a falta de alcance das novas tecnologias para algumas classes sociais, como idosos, que não possuem, muitas vezes, familiaridade com a tecnologia, ou pessoas financeiramente debilitadas.
* Precisa organizar melhor suas ideias, está se expressando de forma muito confusa. Precisa reler o que você escreve, busque mais sentido e concordância

Infere-se, portanto, que os impactos positivos e negativos do avanço da tecnologia está presente no cotidiano da sociedade. [não repita conectivo > Dessa forma, cabe ressaltar, que as tecnologias bancárias (internet bank, mobile bank e open bank) < o termo correto é: Banking] são grandes facilitadores sociais, e < evite usar vírgula + e] de uma boa segurança de dados, já que estão sobre a vigência da L.G.P.D. Ademais, é importante colocar, que de forma indiretamente esses avanços nas tecnologias colabora na inclusão da acessibilidade de deficientes físicos.

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público

Sob a perspectiva histórica do país […]

Katsmoking , poderia corrigir pra mim, por favor?

bom dia! assim que eu estiver um tempinho, estarei[…]

bom dia, Cauannex li seu texto e deixei minhas ob[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM