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#84751
O pesquisador e professor Luiz Carlos Dias, alerta que respeitar a vacinação é uma questão de responsabilidade social. O cenário brasileiro hodierno rege vivência da defronta as discrepâncias no enquadramento da vacinação e a negligência governamental. Nessa perspectiva, convém analisar as principais consequências relacionadas a esse fenômeno na sociedade brasileira.

Sob uma primeira análise, é válido ressaltar que o centro da enfrenta nas discrepâncias ao enquadramento da vacinação corrobora esta entrave. A revolta da vacina, no ano de 1904, foi um movimento realizado pela população do Rio de Janeiro para manifestar a repulsa contra a campanha de vacinação da varíola que era obrigatória; tal manifestação surgiu através da desinformação. Desse modo, é de suma essencialidade expandir com veracidade a importância da vacinação, pois, a imunização de doenças é propícia à saúde do coletivo.

Nesse contexto, percebe-se como a ausência de informação sobre o enredo agrava este impasse. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população. As informações e os diretos humanos devem ser expostos pelo Governo, assegurando aos cidadãos o processo de vacinação.

Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para combater este revés. Cabe ao Governo Federal, em parceria com o Ministério da saúde, criar um projeto desenvolvido nos centros comunitários e escolas; o qual promova palestras, para salientar e assegurar a relevância a vacinação. Assim, a realidade distanciar-se-á da revolta da vacina, em 1904.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 70

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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#84756
Aqui está a minha análise da sua redação:

Introdução

Na Introdução, eu acho que você poderia ter trabalhado melhor a sua progressão lógica das ideias, pois essas estão mal apresentadas. Tente sempre preservar a estrutura introdutória padrão, isto é:
• Iniciar com um repertório
• Relacionar o repertório com o tema
• Demonstrar ao leitor qual é o problema do tema
• Apresentar as teses

Desenvolvimento 1

O seu Desenvolvimento 1 ficou, infelizmente, expositivo, isto é, você trouxe uma área do saber, mas não demonstrou o seu ponto de vista. Isso que é o essencial num texto dissertativo, mostrar bem sua opinião no que tange à temática. Tente sempre usar o repertório apenas como um embasamento para sua argumentação.

Desenvolvimento 2

O seu Desenvolvimento 2 ficou superficial, ou seja, você pouco argumentou em favor do seu ponto de vista. Você deveria ter demonstrado ao leitor o motivo pelo qual o Estado é negligente, mas, por conta da escassa informação, o leitor não irá saber o motivo.

Conclusão
Sua proposta de intervenção ficou incompleta, pois não há um meio (meio pelo qual a proposta será feita) e não há uma finalidade (o intuito da proposta).

Pensamentos finais

Em síntese, creio que você deve estudar, principalmente, a questão da argumentação e, também, a estrutura em si, para que os erros supracitados não sejam mais uma realidade. Um abraço!

O impossível era impossível, até que alguém tentou e conseguiu.
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Prudência&Sofisticação

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