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Por carolinasr
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No filme estadunidense "Matilda"que mostra a vida de uma garotinha que encontra a liberdade no mundo literário, percebe-se claramente o poder e impacto da leitura, e como isso pode agregar mais conhecimento e sabedoria ao leitor. No Brasil, o ato de ler ainda é muito desvalorizado, o que consequentemente é muito ruim para o desenvolvimento de uma sociedade.
A taxa de leitura no país chega a cerca de 2,5 sendo que,a maioria dos brasileiros não chegam nem ao final da obra que estão conhecendo, por mero desinteresse ou falta de ânimo para continuar. Outrossim,o hábito de ler ainda é visto por muitos apenas como algo intelectual,chato e de grande compreensão.Esquecendo assim que ler possa ser prazeroso, confortável e legal, se tornando até um hobby-passa tempo- muito divertido. O fato de termos índices tão baixos de livros lidos por ano, não deveria ocorrer nos dias de hoje.
Diante disso, podemos dizer que o ato de ler e conhecer coisas novas por meio de livros,precisa ser mais discutido e falado. As escolas são um dos principais e primeiros recursos para isso acontecer,
por meio de grupos na biblioteca, organização de feiras de livros, e influência à discussões construtivas sobre o que eles(alunos) acharam da obra que conheceram entre outros. Isso mostraria a importância de ver mais obras literárias e seu impacto. Desse jeito os jovens, seriam desde pequenos influenciados ao mundo manuscrito, formando então uma sociedade com mais conhecimento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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