• Avatar do usuário
#75031
De acordo com Steve Jobs, inventor e fundador da Apple, "A tecnologia move o mundo``. Nesse contexto, ao analisar a sociedade contemporânea, é evidente que a comunicação entre os indivíduos tornou-se mais rápida e prática. Isso ocorre devido não só ao surgimento de inúmeros aparelhos eletrônicos, como também à existência de várias redes sociais, acarretando na facilidade da transferência de informações.

Em primeira análise, é notório que a tecnologia modernizou os meios de comunicação. Tal afirmação pode ser comprovada mediante pesquisa realizada pelo jornal ´´ O GLOBO``, na qual afirma que 2 a cada 3 brasileiros possuem celular. Nesse âmbito, é inegável que a utilização de aparelhos eletrônicos ocasiona na praticidade de comunicar-se com outras pessoas, visto que, por meio de um telefonema, indivíduos podem se comunicar de forma rápida, mesmo estando distantes. Evidencia-se, portanto, que a tecnologia evoluiu a vida da população.

Outrossim, o surgimento das redes sociais é responsável pelo aumento do consumo de aparelhos eletrônicos dentro da sociedade, já que é através deles que as redes são acessadas. Nesse sentido, a utilização desses recursos tecnológicos promove o aumento da circulação de informações entre os cidadãos. Um grande exemplo disso é a utilização do Instagram e do Facebook para o divulgamento de notícias. Diante disso, faz-se necessário o maior investimento em recursos tecnológicos, no Brasil, uma vez que o aumento do uso de tecnologia entre os indivíduos resultará na rapidez da transferência de notícias, tornando a sociedade cada vez mais informada.

Portanto, torna-se fundamental que o Governo, em parceria com a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), promova, por meio de investimentos no setor tecnológico, a concessão de aparelhos eletrônicos, como celulares, para as famílias de baixa renda. Dessa maneira, toda a população poderá acessar às notícias do mundo atual, podendo assim, construir opiniões e defender pontos de vistas sobre variados assuntos, mediante o acesso à informação. Dessarte, a tecnologia contribuirá para a manutenção do bem-estar social, além de tornar a população mais crítica.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Zumbi dos Palmares é um ícone no que[…]

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM