Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#47032
A declaração universal dos direitos humanos,(DUDH). Prevê em seu artigo XXV, o direto a todos os indivíduos o direito a saúde e ao bem-estar. No entanto,no cenário brasileiro atual,observa-se justamente o contrário,quanto à questão dos impactos das redes sociais,afetando muitas vezes a saúde mental. Logo,percebe-se a configuração de um grave problema
Em primeira analise,deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a ansiedade,sentimentos negativos na autoimagem,perda de sono,entre outros. Nesse sentido, tais problemas podem ocasionar um baixo desenvolvimento,principalmente entre os jovens. Essa conjuntura,segundo as ideias do filósofo John Locke,conficura-se como violação á (DUDH) já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem desses direitos indispensáveis,como á saúde e o bem-estar,o que infelizmente é evidente no País.
Em segunda análise,é fundamental apontar a mídia social como uma das mais viciantes, impulsionando dependência,taxas de ansiedade,sentimentos negativos. Inclusive, uma psicóloga,Priscila Gasparini,explicar que "viver apenas o mundo digital é problemático ". As pessoas deixam de viver o mundo real. Dessa forma,é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Portanto,á necessidade de se conbater esses obstáculos. Para isso,é importante que o governo,por intermédio de campanhas,palestras. Incentivem todos os usuários,a fim de superar esses obstáculos. A partir dessas ações,espera-se promover melhoria na saúde mental de todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Geralcinoj , obrigadaaa pelas instruç&oti[…]

joanavitoria Geralcinoj jherodrigues Bre[…]

A revolta da vacina, 1904, foi um manifesto de est[…]

A Leitura, está se tornando um aspecto fund[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM