Avatar do usuário
Por P300
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45848
Geralcinoj escreveu:.
P300 escreveu:Ademais. Poderia me dizer se vale uns 500 à 600 :?:
Sua nota ficou 840! Acho que você achou que a sua redação estava ruim por eu ter destacado tantos erros, mas eu não tenho muito tempo disponível para fazer uma correção completa, então opto pela competência mais embrionária dos textos das pessoas. Lembre-se que eu não sou corretor. Até uma outra hora. :D

Obrigada. Não foi isso, é porque acho que ficou confusa.
0
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45892
@P300

Erros
Correção
Comentários
Os 5 elementos
Outras observações

Introdução
Na obra "O Alienista" do grande escritor brasileiro Machado de Assis, conta a história do Dr. Simão que julgara quase todos de uma cidade como loucos por não agirem dentro de um padrão normal. Analogamente, na atualidade o uso das redes sociais trás traz grande impacto na vida das pessoas, devido, o modismo imposto pelos influenciadores digitais e as severas críticas de anônimos. Dessa maneira, isso causa vários problemas para as pessoas, dentre eles a baixa autoestima e a depressão.
Boa introdução, mas o repertório poderia ser melhor inserido e relacionado ao tema!

Desenvolvimento 1
Primeiramente, a baixa autoestima é uma típica inaceitação pessoal que está cada vez mais presente entre os indivíduos. Sob esse viés, essa falta de amor próprio pode ser vista no filme "O corriga" de 2019,onde o protagonista Arthur é muito criticado pela sociedade, se tornando um vilão.Fora da ficção, muitos internaltas usam perfis falsos apenas para descriminar discriminar os terceiros, o que faz um vasto número de pessoas não se aceitarem e até tomarem medidas extremas como o suícidio. Dessa forma, deve-se evitar acontecimentos parecidos.
Seu repertório nesse parágrafo a meu ver, também foi mal inserido, pois não vejo a relação acertiva dele entre a argumentação. Está faltando conectá-los mais!

Desenvolvimento 2
Ademais, a falta de adequação á à moda dita pelos influenciadores digitais deixam muitos seguidores depressivos. Oposto a isso, na frase de Anne Frank escrita em seu diário ,diz: " Deixe-me ser eu mesma, e então estarei satisfeita". Logo, os indivíduos precisam aceitar-se como são, e não de acordo com "padrões" igualmente Arthur que acabou em um hospício por distúrbios mentais. Nesse sentido, caso a população estiver disposta a se enquadrar a esse modismo, deverá estar ciente do grande risco posta á à sua saúde tanto física quando quanto mental.
Está faltando relacionar melhor seus repertórios, cuidado com alguns trechos um pouquinho confusos!

Conclusão
Portanto, urge que o Governo Federal (agente) (como orgão mais adequado) (Não é um detalhalhamento a meu ver) arja aja contra os agressores (ação) por meio da punição severa (Cuidado com esses termos, dependendo do nível pode zerar sua redação caso desrespeite os Direitos Humanos, mas não é o caso) (meio/modo), para impedir que as discriminações feitas por indivíduos anônimo anônimos se perpetue (efeito/finalidade). Além disso, o Ministério da Saúde (agente) deve criar uma a "#seja você mesmo" (ação), por meio das redes sociais (meio/modo), afim a fim de insentivar incentivar a população a se aceitar e a não questionar sobre a existência de alguém complemente normal (Faltou coerência) como fez Machado de Assis em sua obra (efeito/finalidade).
Propostas incompletas, ambas faltam o detalhamento!

Você peca nas competências 1 (desvios), 2 (repertórios mal inseridos), 3 (alguns trechos poderiam ser melhor elaborados e aprofundados), 5 (falta um elemento). Bons estudos e boa sorte! :D
0
Por Victor83
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45894
Seu Repertório socio cultural não esta totalmente explícito e claro, você deveria ter argumentado mais perante as suas teses que também não está aberta. Mais está indo no caminho certo.
0
Avatar do usuário
Por P300
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45912
A todos, obrigada ;) :D
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
283 Exibições
por Anacxx
0 Respostas 
878 Exibições
por Nayuri122
0 Respostas 
158 Exibições
por Biahx
0 Respostas 
20 Exibições
por bielwuliston
0 Respostas 
262 Exibições
por cobrasuprema
0 Respostas 
410 Exibições
por studystudies
Depressão pelo mau uso das redes sociais
por Karol03    - In: Outros temas
0 Respostas 
69 Exibições
por Karol03
0 Respostas 
97 Exibições
por Robertouzzz
0 Respostas 
153 Exibições
por Flicker2307
0 Respostas 
68 Exibições
por ljose

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM