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#48947
De acordo com o sociólogo Francês Pierre Boudeau , a sociedade incorpora pensamentos difundidos ao longo dos anos e os reproduz com naturalidade . Nesse sentido ,podemos observar os impactos causados pelo tabagismo , visto que é difícil romper com ideias defendidas por muito tempo , como o ato de consumir o tabaco que era algo natural para os nativos .cabe entender , portanto , de que maneira a omissão governamental e as raízes históricas coadunam -se no agravamento da problemática .
Sob esse viés , é imperioso destacar a postura estatal como impulsionador desse revés . Para entender essa lógica , alude -se ao pensamento de Thomas Robbes ," a função do Governo e garantir o bem estar social " . Porém o Governo investe minimamente em projetos para conscientizar os jovens sobre os perigos do cigarro , uma vez que o consumo pode trazer diversos danos à saúde , como o câncer e problemas respiratórios . Dessa maneira , muitos jovens ficam "viciados" com o cigarro , e acabam tendo poucos anos de vida por conta das doenças que desenvolve .
Ademais , a irrefutável influência das raízes históricas na problemática é um fator que dificulta sua resolução .Nessa lógica , o tabaco era visto como "status" social nas últimas décadas , posto que os grandes coronéis consumiam devido ao poder social que tinham. Desse modo se difundiu , tornando se como algo natural nos dias atuais .
Medidas , portanto , devem ser tomadas.Logo, o Governo Federal , junto ao Ministério da saúde - como órgão responsável pela gestão da saúde brasileira - deve realizar campanhas de conscientização , por meio de divulgação midiáticas e palestras com médicos sobre as doenças que são causadas com o uso do cigarro . A fim de alertar a sociedade sobre os perigos que estão sujeitos . Assim , o pensamento do passado pode ser mudado , trazendo novos hábitos que sejam saudáveis para nosso bem estar .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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