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#57957
O impacto na sociedade brasileira causado pelo racismo é grande, todos os dias  milhares de pessoas negras e/ou  pardos são vítimas do racismo. Os racistas não só magoam as pessoas vítimas de seu preconceito, como também infringem o conceito dos Direitos Humanos.  Mesmo que muitas  pessoas estejam mudando seus pensamento perante às diferenças humanas, ainda há muitos que julgam às diferenças de cor ou raça.


 Relatos apontam que muitos negros, pardos e até mesmo indígenas já sofreram ou sofrem  preconceito racial, no artigo 7° da DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DO HOMEM diz que, todos são iguais perante a lei e, sem qualquer discriminação[...] então, discriminação por cor ou qualquer outro tipo de preconceito é crime e  violação dos Direitos Universais do Homem. Mas na prática, poucos honram essa lei.
 O Brasil é um dos países com mais índices de preconceito segundo pesquisa, o racismo é um ato desprezível, que desrespeita, machuca verbalmente e em variáveis situações fisicamente, marcando a vida de muitos brasileiros que aguaguentamentam calados e vários perdem a vida por conta dessas pessoas preconceituosas. É importante ressaltar que, muitas pessoas ficam desempregadas, recebem um salário menor que os brancos, e acabam indo morar na rua por conta do racismo. Infelizmente essas situações são constantes no país!


 Enfim, as diferenças devem ser superadas e aceitas pela sociedade, afinal, nenhum ser humano é  igual a outro. Ensinar nas escolas, universidades e outras bases educacionais que o racismo é errado, que praticar racismo é bullying e crime racial já é um bom começo para combater o preconceito. O respeito é a melhor forma de combater o racismo, à sociedade pode combater o preconceito e a discriminação racial ensinando a sociedade à respeitar as diferenças e, aceitar que todos são diferentes e, que isso é normal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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