Avatar do usuário
Por ttvi4n
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121929
Durante a pandemia, o processo de globalização se intensificou, levando a tecnologia a ocupar grande parte da vida cotidiana das pessoas, trazendo mudanças que foram significativas e prevalecem no mundo pós pandemia.

De acordo com o jornal The Lancet, os casos de depressão e ansiedade aumentaram em 90% devido ao medo e transtornos causados pelo isolamento. Analisando as consequências sociais, econômicas e políticas causadas pela reclusão social, pode se afirmar que o mundo passa por uma adaptação do “novo normal”.

Levando em consideração essa problemática, é notório que a intervenção das autoridades administrativas é de grande importância, a partir de seu conhecimento e na elaboração de programas sociais em prol da saúde mental, assim como palestras, debates e passeatas, além da criação de ambientes de trabalho saudáveis e com maior disponibilidade de interação.

Portanto, é inegável que a sociedade adquire novas formas de convivência após o ocorrido, é dado um novo sentido e valor à vida, levando o corpo social a aprender importantes lições e valorizar o contato com o outro.
Segundo a definição da OMS, a “Saúde é o estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente a ausência de doença”.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
515 Exibições
por laranikelly
6 Respostas 
477 Exibições
por Enolaa
Crescimento econômico pós pandemia
por Juliafgjxfnn    - In: Outros temas
0 Respostas 
118 Exibições
por Juliafgjxfnn
Evasão escolar pos pandemia
por hendriac    - In: Outros temas
0 Respostas 
97 Exibições
por hendriac
Crescimento econômico pós-pandemia
por Lari987    - In: Outros temas
8 Respostas 
976 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
219 Exibições
por ellenkoch32
0 Respostas 
53 Exibições
por AndreFc
0 Respostas 
202 Exibições
por 123459
Relações pós-pandemia
por Anonimus    - In: Outros temas
0 Respostas 
31 Exibições
por Anonimus
A desigualdade escolar no pós-pandemia
por Clara30    - In: Outros temas
1 Respostas 
91 Exibições
por Clara30

Felipe082 Maxy Alunaaaamed Casey12 Ol[…]

Na redação acabei escrevendo uma fra[…]

Originado pela necessidade constitucional de admin[…]

Alimentação Saudável é[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM