Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#40611
O movimento antivacina teve início no final da década de 1990, e só começou a popularizar no Brasil posteriormente. São diversos motivos que levam as pessoas a apoiar esse movimento, tais como: religião, medo e outros que envolvem complacência dos pais. Esse movimento fruto da desinformação pode causar diversos danos gravíssimos à população.

Inegavelmente, esse movimento propaga-se principalmente devido a desinformação gerada nas redes sociais. Segundo uma pesquisa da SBIm (Sociedade Brasileira de Imunização), afirma que a maioria das pessoas obtém suas informações sobre vacina através de rede sociais, logo, percebe-se que as fakes news é um dos fatores que mais podem influenciar nesse aspecto.
Ademais, a não vacinação pode causar sérios danos a população. Conforme dados da OMS, cerca de 2 a 3 milhões de mortes no mundo são evitadas por ano conseguinte da vacina. Outrossim, em 2013, pôde-se observar um surto de sarampo nos estados do Ceará e Pernambuco por conta da drástica queda de registros de vacinação dessa mesma doença. Vê-se que a vacina é algo essencial na atualidade, é a chave para a erradicação de várias doenças.

Mediante aos fatos apresentados anteriormente, concluí-se que o movimento antivacina é prejudicial. Para que não ocorra um avanço desse movimento, urge que o governo faça campanhas de conscientização da importância da vacina por meio das redes sociais - Facebook, Instagram e YouTube - e canais de transmissões abertas. Além disso, é necessário o controle de publicações que podem conter informações falsas sobre a vacina, somente assim a erradicação desse movimento será algo possível.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Atualmente, com o avanço do capitalismo, &e[…]

Depressão No Brasil.

No cenário social vigente, os caminhos para[…]

A homofobia no cenário escolar

A palavra homofobia significa a repulsa ou o preco[…]

Segundo o filósofo Sócrates, os erro[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM