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Por Sweelcarp
#43505
A cada dia que passa é mais conspícuo os agravos na ambiência desinentes dos descartes inconvenientes de detritos. Ao passo que cresce o número de lixos nos ecossistemas naturais e meio civil, aumenta o número de enchentes nas zonas urbanas e também os ńdices de animais marinhos mortos, em sua maioria, por resíduos plásticos.
De certo, a maioria das enchentes são resultados primordiais da obstrução de bueiros por lixo. De acordo com o Jornal Nacional, no site G1, 10 mil toneladas de sólidos já haviam sido removidos das bocas de lobos das cidades paulistas no ano de 2019. Em suma, o acúmulo de entulhos nas valas de escoamento dificulta a passagem da água sucedendo em calamidades.
Ademais, milhares de criaturas marinhas, morrem todos os anos. Em conformidade com a Organização Ocean Crusader, 100 mil seres oceânicos, além de 1 milhão de aves marinhas, são mortos no mesmo período geralmente por acidentes com plástico. Salienta-se que tais dados recrudescem ano após anos evidenciando a necessidade de intervenção.
Dessarte, o descarte irregular de detritos é assaz prejudicial ao meio ambiente. Dessa forma, o Ministério do Meio Ambiente, agrupado com o IBAMA, deve levantar mais campanhas de conscientização por meio de palestras escolares e mídias sociais a fim de cientificar cada vez mais as pessoas e diminuir o descarte incorretos de resíduos sólidos. Por conseguinte, é melhor prevenir que remediar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#43508
A cada dia que passa é mais conspícuo os agravos na ambiência desinentes dos descartes inconvenientes de detritos. [conectivo] Ao passo que cresce o número de lixos nos ecossistemas naturais e meio civil, aumenta o número de enchentes nas zonas urbanas e também os índices de animais marinhos mortos, em sua maioria, por resíduos plásticos.
* Faltou contextualização do tema, só problematizou e não trouxe sua tese

[melhorar conectivo] De certo, a maioria das enchentes são resultados primordiais da obstrução de bueiros por lixo. De acordo com o Jornal Nacional, no site G1, 10 mil toneladas de sólidos já haviam sido removidos das bocas de lobos das cidades paulistas no ano de 2019. Em suma, o acúmulo de entulhos nas valas de escoamento dificulta a passagem da água sucedendo em calamidades.
* Faltou argumentar, demonstrar seu ponto de vista

Ademais, milhares de criaturas marinhas, morrem todos os anos. Em conformidade com a Organização Ocean Crusader, 100 mil seres oceânicos, além de 1 milhão de aves marinhas, são mortos no mesmo período geralmente por acidentes com plástico. Salienta-se que tais dados recrudescem ano após anos evidenciando a necessidade de intervenção.
* Está seguindo a estrutura correta dos §, mas falta argumentação em cima do repertório

Dessarte, o descarte irregular de detritos é assaz prejudicial ao meio ambiente. Dessa forma, o Ministério do Meio Ambiente, agrupado com o IBAMA, deve levantar mais campanhas de conscientização por meio de palestras escolares e mídias sociais a fim de cientificar cada vez mais as pessoas e diminuir o descarte incorretos de resíduos sólidos. Por conseguinte, é melhor prevenir que remediar.
* Faltou o detalhamento
* Conscientização é considerada uma solução ineficaz, é bom trazer outra ação junto dela, mais técnica


Espero ter ajudado! ;)
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