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Por Adee
#37369
Um dos principais problemas encontrados nas grandes e pequenas cidades brasileiras é o grande impacto ambiental causado pelo descarte indevido do lixo.
Nas cidades que contam com serviços de coletas, armazenam no lixões geralmente, localizados em áreas afastadas das partes centrais ao ar livre,assim como, nos aterros sanitários, onde são enterrados e compactados, mas nem sempre se, tem o tratamento apropriado pois, os espaços mal preparados para o descarte desses rejeitos se transforma em chorume impermeabilizando os lençóis freáticos da região e dispersando gás metano na atmosfera.A população mais carente da sociedade vão em lixões abertos a procura de materiais para vender em centros de reciclagem sem ou quase nenhum material de proteção.
Desta forma,pensando nisto foi criado os 3 R's (Reduzir, Reciclar e Reutilizar) que priorizam a redução do volume de resíduos gerados. Durante a cúpula do G8, onde o primeiro-ministro do Japão, Junichiro Koizumi, apresentou essa iniciativa buscando construir uma sociedade voltada para a reciclagem.
Diante dessa problemática, onde o lixo é considerado um problema tanto ambiental, quanto social.O Governo deveria trabalhar em parceria com as empresas, investindo em campanhas de conscientização para que as pessoas adquiram embalagens reutilizáveis e recicláveis no dia a dia.

Obrigada corretor :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#37370
vou comentar alguns pontos aqui que eu acho que talvez sejam relevantes pro seu aprendizado
1-sua introdução ficou boa e fácil de entender mas se você tivesse colocado um algo mais como uma citação ou alusão ou até uma comparação com alguma carta de direitos, livro ou filme teria dado uma "incorpada" a mais na sua tese.
2- eu achei sua proposta de intervenção meio superficial você não colocou o efeito que sua intervenção causaria para ajudar o problema
lembre-se é bom que a conclusao tenha agente+ ação+ meio+ finalidade/efeito da sua intervenção

Mas no geral a sua redação ficou muito boa

Ashiley , Ok flor, muito obrigada!!

O filme baseado em fatos reais "Meu nome &eac[…]

Por volta do século XV após o sistem[…]

Deixo alguns links que provavelmente irão t[…]

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