Nas cidades que contam com serviços de coletas, armazenam no lixões geralmente, localizados em áreas afastadas das partes centrais ao ar livre,assim como, nos aterros sanitários, onde são enterrados e compactados, mas nem sempre se, tem o tratamento apropriado pois, os espaços mal preparados para o descarte desses rejeitos se transforma em chorume impermeabilizando os lençóis freáticos da região e dispersando gás metano na atmosfera.A população mais carente da sociedade vão em lixões abertos a procura de materiais para vender em centros de reciclagem sem ou quase nenhum material de proteção.
Desta forma,pensando nisto foi criado os 3 R's (Reduzir, Reciclar e Reutilizar) que priorizam a redução do volume de resíduos gerados. Durante a cúpula do G8, onde o primeiro-ministro do Japão, Junichiro Koizumi, apresentou essa iniciativa buscando construir uma sociedade voltada para a reciclagem.
Diante dessa problemática, onde o lixo é considerado um problema tanto ambiental, quanto social.O Governo deveria trabalhar em parceria com as empresas, investindo em campanhas de conscientização para que as pessoas adquiram embalagens reutilizáveis e recicláveis no dia a dia.
Obrigada corretor
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.