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Por PriscilaArn
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#65412
Os lixos eletrônicos, como o próprio nome indica, é o descarte proveniente de materiais eletrônicos. Com frequência, comenta-se que podem comprometer o meio ambiente visto que são compostos por elementos poluentes os quais são absorvidos pelo solo e pelos lençóis freáticos comprometendo o equilíbrio ecológico.
Primordialmente devido ao acesso e consumo crescente dos equipamentos eletrônicos o acumulo desses resíduos só tem aumentado de forma preocupante, pois é causado diversos danos ambientais e contaminação por metais pesados por suas substâncias químicas liberadas como: chumbo, cádmio e mercúrio que afetam o meio ambiente. Segundo a ONU, apenas 20% do lixo eletrônico do mundo é reciclado o que aumenta mais a contaminação.
Além disso, pelo descarte inadequado se houver contado com o ser humano podem trazer consequências negativas, como: problemas respiratórios e danos no sistema nervoso a partir da contaminação dessas substâncias químicas. De acordo com estudos médicos esse descarte degrada o meio ambiente e traz danos à saúde população pelos seus componentes.
Torna-se evidente que o Estado tome providência para melhorar o quadro atual colaborando para que o descarte adequado desse material seja feito e houvesse a diminuição do consumo desses lixos eletrônicos para que não ocorra mais a emissão dessas substâncias que poluem o meio ambiente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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