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#60392
A Constituição de 1988, também conhecida como constituição cidadã, foi resultado do esforço político pela redemocratização e símbolo do fim do autoritarismo dos militares. Tem em pauta um de seus disígnios, promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação. O que garante aos idosos uma melhoria de vida.
No Brasil, a depressão já era frequente entre os idosos, agora, após a disseminação do novo corona vírus a tendência é que os números decolem. Já que logo após o decreto da pandemia, os idosos ficam em casa por mais tempo que o normal oque os deixam mais ansiosos e elevam os níveis de stress, o que aponta uma pesquisa feita pelo hospital Yale New have, EUA, para muitos não está sendo fácil a adaptação a essa nova realidade, porém lutar contra ela pode não ser a atitude mais inteligente.
Entretanto, quem já tem transtornos a má alimentação, sedentarismo e principalmente o isolamento de vínculos sócias podem contribuir para o agravamento desses quadros, durante esse período estima-se que esses tipos de ocorrências tiveram um aumento de 80% durante a quarentena, oque torna esses casos um tanto preocupante.
Em virtude dos fatos mencionados, o problema se mostra uma pedra no caminho a ser removida, portanto é dever do estatuto do idoso e do âmbito familiar, a entrega de um projeto de lei a câmara dos deputados. A lei prevê a criação de um cartão que permite o acesso a psicologia ao menos uma vez por semana, a proposta seria divulgada Por meios televisivos e de comunicação e levaria também o incentivo e estímulo à prática de atividades físicas e uma alimentação saudável, podendo assim prevenir a pandemia dos transtornos mentais entre idosos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

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