Avatar do usuário
Por marliac
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#48724
A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que o conceito de saúde é bem mais abrangente do que a ausência de doenças: é um completo estado de bem-estar físico, mental e social. Todavia, observa-se que a pandemia da Covid-19 revela o impacto do isolamento social na saúde mental dos idosos, pois, não só a solidão provocada pelo distanciamento, mas também a excessiva exposição a notícias assustadoras sobre o assunto provocaram o aumento da ansiedade e depressão nesse grupo. Logo, é preciso averiguar as possibilidades de melhoria da qualidade de vida dessa população.

Inicialmente, ressalta-se a importância das relações sociais na vida humana. Sob tal ótica, no filme "O Náufrago", uma bola de voleibol, transformada em uma caricatura de rosto humano, torna-se objeto de consolo para o protagonista preso em uma ilha. Nesse sentido, vê-se a necessidade de formas interativas de comunicação, para que os idosos não sintam-se impotentes e sozinhos.

Outrossim, percebe-se que a avassaladora onda de notícias ruins no contexto pandêmico é um fator contribuinte para o agravamento da ansiedade. Segundo a pesquisadora da Universidade da Califórnia, Rebecca Thompson, somente assistir a eventos desastrosos pode gerar problemas de saúde física ao longo do tempo. Nesse ínterim, é inegável que a terceira idade sofre diretamente com a propagação de noticiários negativos, visto que, muitos, priorizam a forma como a doença afeta esse grupo, que, por sua vez, sente-se intimidado.

Fica evidente, portanto, a importância do debate acerca da saúde mental dos idosos em tempos de pandemia. Logo, é necessário que o Ministério da Saúde crie um aplicativo virtual interativo, por meio de jogos voltados para a terceira idade e informações devidamente "filtradas" sobre a Covid-19, isto é, contendo dados reais sobre a doença e formas de previni-la, a fim de assegurar o bem-estar psíquico dessas pessoas e aliviar a tensão fomentada pelo insulamento. Com isso, a população idosa ficará mais próxima de vivenciar o conceito de saúde.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
256 Exibições
por Markk
0 Respostas 
79 Exibições
por samuelbarros
0 Respostas 
86 Exibições
por MiguelMoraes
5 Respostas 
115 Exibições
por Anaclrax
4 Respostas 
1309 Exibições
por KaioP366
6 Respostas 
482 Exibições
por Enolaa
3 Respostas 
291 Exibições
por R1000
6 Respostas 
3618 Exibições
por Mylike
3 Respostas 
1879 Exibições
por FlorDeRub1
8 Respostas 
579 Exibições
por Lauany25
Os bancos na era digital

Segundo a premissa do artigo 6° do Ordenamento[…]

OlrenBeat Poderia corrigir, por favor? Essa &ea[…]

Ao longo da vida o ser humano almeja possuir muita[…]

Desde o advento da Revolução Industr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM