Por Suyteix
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No passado, especificadamente no século XIV, a Europa enfrentou o que é vivenciado hoje em dia. Uma pandemia na qual trouxe muitas consequências. Como por exemplo, o isolamento social para que o vírus não seja propagado tão rapidamente. Mas o isolamento também fez com que houvesse mais incerteza de quando tudo isso acabaria, gerando expectativas e medos futuros.
Em uma primeira análise, faz-se saber que, o ser humano não foi preparado para estar isolado. Por isso lhe afeta de maneira negativa não só fisicamente como psicologicamente também. O médico psiquiatra Sanjay Gupta diz que solidão e isolamentos estão relacionados, dois autores do aumento da pressão sanguínea, estresse, ansiedade, depressão e outros males. Situação na qual vive se os brasileiros de forma direta hoje em dia. O considerável aumento de pessoas com problemas psicológicos depois da quarentena é prova disso.
É importante pontuar, ainda, a pressão psicológica sofrida pelos jovens como impulsionador dos aumentos de crises de ansiedade nesse período. De acordo com Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, a falta de solidez nas relações sociais é característica da "modernidade líquida" vivida no século XXI. Diante de tal contexto, prova se que, as pessoas não estão Preparadas para situações cotidianas, do seu convívio social e o isolamento vai além dele.
Infere-se, portanto, ao ministro da saúde e ao centro de valorização da vida (CVV) a criação de um projeto de apoio a quem está com dificuldades de enfrentar a quarentena só e palestras de pessoas contando como estão fazendo para manter bem sua saúde psicológica. Por meio de redes sociais, com intuito de ajudar a diminuir a sensação de estarem só e fazendo com que as pessoas tenham mais empatia umas com as outras neste momento difícil. O projeto seria com ajuda de um psicólogo onde seria feito com as consultas via meet outro aplicativo. Solidificando um pouco mais as relações e deixando de ser tão "líquida" Como disse Zygmunt Bauman.[*]
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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