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Por AndressaSilv
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#36916
O isolamento social imposto pela OMS (Organização Mundial da Saúde), para conter os avanços do novo corona vírus, causou um grande impacto na rotina de pessoas no mundo inteiro e essas mudanças está provocando o aumento da depressão e ansiedade. Nesse período pessoas estão se sentindo confusas e desamparadas.
Por consequência do isolamento teve um grande aumento no desemprego, na fome, perda das aulas em escolas e faculdades, empresas falindo e sendo forçadas a demitir seus funcionários. Por causa disso pessoas estão sendo forçadas á procurar novas oportunidades e também os jovens estão preocupados com o seu ano letivo, principalmente aqueles que não tem acesso á internet. Dessa forma, facilita problemas com á saúde mental das pessoas, já que os pais acabam transmitindo essa preocupação para os filhos.
A necessidade de se preocupar com o futuro acaba trazendo problemas psicológicos. De acordo o Instituto Bem do Estar e NOZ pesquisa e inteligência, um ateliê de pesquisa e inteligência e negócios, cujo trabalho é entender desejos e comportamentos humanos. Eles relatam que cerca de 71% das pessoas que responderam à pesquisa falaram que sentem medo e 70% estão se sentindo extremamente preocupados. Desse modo, percebemos que o isolamento social está afetando a sociedade de maneira avassaladora.
Torna-se evidente, que, apesar de crucial, o isolamento social tem desestabilizado as pessoas. Portanto, cabe ao governo elaborar uma maneira de como articular o processo da quarentena, usando veículos de comunicação, TV aberta e internet para um suporte melhor para as pessoas. O governo deve ampliar programas de ajuda para pessoas baixa renda e desempregados, para garantir estabilidade financeira e qualidade de vida, até que esse período tiver cessado. Essa ação deve ser feita pelas autoridades de estados e municípios em união para levar qualidade de vida para todos, distribuindo alimentos, chips de internet para alunos necessitados, e verificando como tá a distribuição da renda Bolsa Família para quem não tem acesso a comunicação. Com o intuito de diminuir a preocupação da população, para que eles prestem atenção em si mesmos e vigiar melhor seus sentimentos no decorrer da quarentena, e buscarem um tratamento adequado para seu problema psicológico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Juancrs
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#36967
bem eu li um pouco do texto e quis comentar. vc falou bem no texto, trouxe bons dados e fez todos os elementos da conclusao. mas sinto que faltou um pouco mais de argumentos, pq vc nao dedicou tanto espaco paraa sua argumentacao (no segundo desenvolvimento). Vc tmb nao deixou uma tese clara na introducao, o que machuca a competencia 3. quanto à comp 1, so tome cuidado com os desvios de pontuacao com virgula e pontos, alem da crase. Fora isso, as outras competencias estao otimas, entao foque nessas duas principalmente. é isso, continue praticando!
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Por Anna1
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#37220
AndressaSilv escreveu:@Ashiley @Anna1, corrige pra mim por favor
Em breve darei uma olhada. ;)
0
Por Ashiley
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#37936
@AndressaSilv

:arrow: introdução: Sua introdução está desorganizada e não possui os elementos requisitados que são: estratégia de abertura (Primeiro período, onde você irá inserir um repertório relacionado ao tema), problematização (segundo período, onde você irá lincar com o repertório e dizer que o tema é um problema e situá-lo na atualidade), tese (terceiro e último período, onde irá dizer sua opinião do tema e citar as causas do problema ou causa e consequência). Note que sua intro não segue essa ordem e nem contém esses elementos!

:arrow: desenvolvimento 1: contém uso de conectivo indevido no início. Não houve tópico frasal (breve apresentação do que você irá falar no decorrer do parágrafo), também não houve repertório para embasar seu argumento.

:arrow: desenvolvimento 2: esse parágrafo foi mais organizado. Não houve conectivo (ponto negativo), mas houve tópico frasal e repertórios (ponto positivo), no entanto sua argumentação foi deficitária.

:arrow: conclusão: sua proposta de intervenção está completa. Mas elabore melhor os trechos para não ficar muito confuso!

Melhore nesses pontos citados. Espero pela sua próxima redação!
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Por Anna1
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#38077
Olá, @AndressaSilv, vou corrigir a sua redação.

TEMA: IMPACTOS DO ISOLAMENTO SOCIAL À SAÚDE MENTAL

Legenda:
erro
correção/sugestão/questionamento
repetição
comentários
elementos da proposta de intervenção


O isolamento social imposto pela OMS (Organização Mundial da Saúde),[1] para conter os avanços do novo corona vírus, causou um grande impacto na rotina de pessoas no mundo inteiro e essas mudanças está estão provocando o aumento da depressão e ansiedade[como você sabe disso?]. Nesse período pessoas estão se sentindo confusas e desamparadas.
[1] Vírgula desnecessária.
Comentários: Bom, a sua introdução não ficou muito boa, como a Ash já falou ela está desorganizada e não contém todos os requisitos.

:idea: DICA: INTRODUÇÃO
-- Repertório: é interessante que você inicie o seu texto já com um repertório (filme, citação, música, livro, série, novela, etc), pois ele dá sustentação às suas próximas palavras.
-- Contextualização + tese: aqui você tem que dizer qual a relação do repertório com o tema da redação e mostrar o seu ponto de vista(tese). DICA: você pode expôr o seu posicionamento através de adjetivos e advérbios.
-- Argumentos: aqui você coloca os seus argumentos(que serão desenvolvidos nos parágrafos de desenvolvimento). Os seus argumentos podem ser causas, consequências ou outro ponto que você considere importante. No exemplo abaixo o tema é: "Os impactos psicológicos causados pelo uso das redes sociais pelos jovens", como o tema fala dos "impactos", então eu coloquei as duas principais consequências como meus argumentos.
DICA: Para escolher os seus argumentos é interessante que, antes de escrever, você pare e se pergunte: "esse tema me lembra o quê?".
Exemplo: No filme [NOME DO FILME] são retratados vários jovens com distúrbios psiquiátricos por conta das redes sociais. Embora contenha um roteiro fictício, o longa-metragem se assemelha à realidade de muitos adolescentes do Brasil contemporâneo, uma vez que o desenvolvimento de doenças mentais causadas pelo uso da internet está cada vez mais frequente. Desse modo, é notável que esse grave problema traz diversas consequências, sendo as principais [ARGUMENTO 1] e [ARGUMENTO 2].
obs: Esse filme não existe (eu acho), eu inventei rsrs.

Por consequência do isolamento teve um grande aumento no desemprego, na fome, perda das aulas em escolas e faculdades, empresas falindo e sendo forçadas a demitir seus funcionários. Por causa disso pessoas estão sendo forçadas á procurar novas oportunidades e também os jovens estão preocupados com o seu ano letivo, principalmente aqueles que não tem acesso á internet. Dessa forma, facilita problemas com á saúde mental das pessoas, já que os pais acabam transmitindo essa preocupação para os filhos.
A necessidade de se preocupar com o futuro acaba trazendo problemas psicológicos. De acordo o Instituto Bem do Estar e NOZ pesquisa e inteligência, um ateliê de pesquisa e inteligência e negócios, cujo trabalho é entender desejos e comportamentos humanos. Eles relatam que cerca de 71% das pessoas que responderam à pesquisa falaram que sentem medo e 70% estão se sentindo extremamente preocupados. Desse modo, percebemos que o isolamento social está afetando a sociedade de maneira avassaladora.
Comentários: Os seus desenvolvimentos estão muito desorganizados, você jogou várias ideias em um parágrafo só. Você precisa escolher uma ideia central para os parágrafos de desenvolvimento e apresentar dados pertinentes, argumentar sobre elas de acordo com o seu ponto de vista.

:idea: DICA: DESENVOLVIMENTO
-- Tópico Frasal: é uma breve retomada do seu argumento. EX: Em primeiro lugar, tem-se o [ARGUMENTO 1] como um dos impactos da problemática.
-- Repertório
-- Contextualização + argumentação: aqui você deve expôr a relação do seu repertório com o tema e mostrar o seu ponto de vista (de forma impessoal).
-- Conclusão interna: aqui você pode colocar a maneira como o problema afeta a sociedade ou então apenas afirmar o seu tópico frasal com outras palavras.

Torna-se evidente, que, apesar de crucial, o isolamento social tem desestabilizado as pessoas. Portanto, cabe ao governo(agente) elaborar uma maneira de como articular o processo da quarentena(ação), usando veículos de comunicação, TV aberta e internet para um suporte melhor para as pessoas(meio). [conectivo] O governo deve ampliar programas de ajuda para pessoas de baixa renda e desempregados, para garantir estabilidade financeira e qualidade de vida, até que esse período tiver cessado(ação2 + finalidade2). Essa ação deve ser feita pelas autoridades de estados e municípios em união(agente2) para levar qualidade de vida para todos, distribuindo alimentos, chips de internet para alunos necessitados, e verificando como tá a distribuição da renda Bolsa Família para quem não tem acesso a à comunicação(meio2). Com o intuito de diminuir a preocupação da população, para que eles prestem atenção em si mesmos e vigiar vigiem melhor seus sentimentos no decorrer da quarentena, e buscarem busquem um tratamento adequado para seu problema psicológico(finalidade).

Comentários: Suas propostas estão incompletas (faltou o detalhamento em ambas). Além disso, as propostas estão confusas e desorganizadas demais.

:idea: DICA: CONCLUSÃO
-- Ação: o que será feito para resolver o problema?
-- Agente: quem fará?
-- Meio: como?
-- Finalidade: para quê?
-- Detalhamento: escolha uma das perguntas acima para dar uma resposta mais detalhada.
obs: na minha opinião, é mais fácil detalhar o agente. EX: O Ministério da Saúde(agente), como o principal responsável pela saúde da população(detalhamento do agente). Mas você pode escolher qualquer um para detalhar, por isso, não vou colocar o detalhamento abaixo.
Exemplo: Portanto, são necessárias medidas para solucionar o impasse. Para tal, o/a [AGENTE] deverá [AÇÃO] por meio de [MEIO] com a finalidade de [FINALIDADE]. Assim, o problema será solucionado e o [FILME DA INTRODUÇÃO] será apenas uma ficção.

Espero que eu tenha te ajudado de alguma forma. Aguardo mais redações! ;)
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Por AndressaSilv
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#38437
@Anna1, muito obrigada, suas correções me ajudam a melhorar muito.
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