Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#40963
Segundo Aristóteles, “A felicidade e a saúde são incompatíveis com a ociosidade”, e com o isolamento, o ócio aumentou cada vez mais na vida dos brasileiros. Trazendo com ele impactos na saúde mental da população. A depressão e a ansiedade já eram presentes no dia-a-dia de muitas pessoas, mas com o isolamento, esses casos se multiplicaram, sendo um problema na vida de muitos.
De acordo com Marx, o homem é um animal social, portanto, necessita do contato com outros seres de sua espécie para se sentir bem. O que vem sendo um gatilho para as pessoas que desenvolveram transtornos mentais, pois a maioria delas não convive mais com seus colegas de trabalho, familiares e amigos que eram acostumados a ver. Aumentando ainda mais as chances de desenvolverem tais transtornos.
Adicionando-se a isso, é necessário destacar que o Brasil, segundo a OMS (organização mundial da saúde) é o país com mais casos de depressão na América Latina, ou seja, o país já vem apresentando problemas relacionados a saúde mental a muito tempo, mas o fato nunca choca muitas pessoas. Resultando com o crescimento de pessoas alienadas sobre o assunto. Logo, serão necessárias ações que analisem a problemática em um todo.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse, e cabe ao Ministério da Saúde, por meio da mídia, realizar campanhas que deem ênfase aos problemas de saúde mental que existem no Brasil, alegando ser um tema importante e que necessita ter mais atenção da população. E também, informar às pessoas números como o 188 de prevenção ao suicídio, para que quem esteja passando por problemas saiba que podem pedir ajuda e conversar com alguém. Assim, diminuindo o impacto do isolamento à saúde mental.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

*Perdoem o erro "afim" ao invés d[…]

vcs poderiam corrigir?

Tendo em vista a atual situação de f[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM