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No que tange ao impacto do vírus COVID-19 no sistema prisional brasileiro, é possível afirmar que o Brasil encontra grandes dificuldades em combater esse mal. Diante disso, é fundamental entender que a relação entre saúde e segurança pública está visível e, portanto, ações devem ser tomadas para combater o problema.
Em primeiro plano, é notório que o inchaço no sistema carcerário interfere negativamente na sociedade brasileira, uma vez que facilita a expansão da doença nas casas penais. Nesse contexto, a proliferação do vírus maligno ocorre de maneira ágil, principalmente por não se manterem os devidos cuidados cautelares de prevenção, tais como o de higiene e distanciamento social. Assim sendo, reflete um cenário lamentável, tanto para os cativos quanto para os servidores, pois agrava o número de mortes.
É válido salientar, ainda, que esses resultados negativos prejudicam o direito à vida, de cunho constitucional, já que essa realidade não tem sido combatida como deveria. Nesse viés, medidas devem ser tomadas, no intuito de mitigar essa triste realidade dentro do sistema penitenciário, tais como investimentos na melhoria física dos presídios e a diminuição da massa carcerária são boas saídas para o enfrentamento.
Em conformidade com esse contexto, urge que tais ações são imprescindíveis para combater o problema em questão. Assim, o Estado deve trabalhar nesse sentido, com o fito de conectar saúde de qualidade à segurança pública, voltadas às dependências das casas penais. Logo, agir no melhoramento das estruturas e diminuir a quantidade de presos, por meio da implantação de mais penas alternativas, como prisão domiciliar e monitoramento eletrônico desabarrota consideravelmente o empecilho. Destarte, essa mazela deixará de ser uma nefasta realidade nos presídios brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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