Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#48195
No documentário "O dilema das redes", a personagem Isla, é vítima de comentários maldosos feitos em sua postagem, o que a deixa magoada e complexada com sua aparência. No contraste fictício com a realidade brasileira, o quadro atual é semelhante, visto que os usuários das redes sociais almejam se igualar à um padrão estabelecido pelos influenciadores digitais. Dessa forma, a homogeneização da sociedade e o uso precoce da internet são fatores que desencadeiam os impactos na saúde mental.
Em primeira análise, deve-se destacar que a necessidade de inclusão faz com que as pessoas, principalmente jovens, tentem se encaixar à um determinado padrão para fazer parte de um grupo. Em seu livro "O suicídio", Emile Dukhein afirma que os problemas mentais causados, em ênfase ao suicídio, não é uma questão individual, e sim, social. Durante a pandemia, do novo Corona Vírus, a drástica redução das relações interpessoais, foram determinantes para o aumento de cidadãos que desenvolveram problemas mentais, entre eles os mais comuns a ansiedade e depressão.
Em segunda análise, é valido ressaltar que a ocorrência de ofensas nas redes socias, que acontece por meio de comentários maldosos em postagens, afeta o psicológico do usuário, que se questiona se aquilo realmente é verdade. O conceito de "Cancelamento", principalmente no Instagram e Twitter, consiste em uma pessoa ser "cancelada" por determinada atitude, e boatos espalhados sobre ela.Em 2020 anônimos e famosos que foram "cancelados" devido a usuários que disseminam discurso de ódio na internet foram alarmantes, o que os leva, a terem problemas de aceitação.
Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para que as redes sociais sejam uma ferramenta de entretenimento. Cabe ao Ministério da Saúde em parceria com escolas criar campanhas e por meio de palestras com alunos e familiares conscientizar das causas e consequências que os jovens e crianças estão sujeitos ao terem rede social. A fim de que os usuários tenham consciência ao utilizar as mídias sociais e que não deixem interferir na sua saúde mental.

Meu primeiro texto na plataforma!! Estou adorando !! :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Muito obrigado Zaror (não sei mencionar)

GlendaMorais , Ashiley , XxDamastco , Jenif[…]

No cenário social vigente, o estigma associ[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM