Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#51269
Na obra Utopia do escritor Thomas more, é retratada uma sociedade perfeita , na qual o corpo social se padroniza pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa no atual cenário brasileiro é o oposto do que o autor prega, uma vez que o individualismo social juntamente com a postura familiar, acarreta em um aumento negativo sobre os impactos das redes sociais na saúde mental dos jovens brasileiros.
É importante pontuar, de início, uma falta de empatia por parte populacional, o que deriva da baixa atuação das Instituições de Ensino. Segundo o pensador Thomas Hobbes é responsabilidade do Estado manter o bem estar social mas isso não ocorre no Brasil, visto que a sociedade menospreza doenças mentais com tamanha ignorância, pois são assuntos pouco relatados em âmbitos escolares. Desse modo, é essencial uma atuação estatal urgente.
Vale também ressaltar, a postura familiar como grande impulsionador desta problemática. Tento em vista que, os jovens usam excessivamente as redes sociais e a influência negativa compartilhada no mundo cibernético retrata uma vida perfeita, na qual muitos jovens se sentem incapacitados de viver uma vida tão boa quanto os influenciadores e sem a ajuda ou preocupação da família, os mesmos podem se afundar em doenças como depressão. Tudo isso retarda a resolução do problema.
Portanto, medidas são necessárias para combater o impasse. Dessa forma, o Tribunal de Contas da União deve direcionar capital por intermédio do Ministério da Educação em conjunto com as Prefeituras no âmbito Municipal, qualificando psicólogos para agirem de maneira mais precisa nas escolas, ajudando na melhoria do quadro da saúde mental dos jovens brasileiros, com sugestões para os pais ou reesposáveis dos mesmos. Tais medidas visam combater o impasse de maneira precisa e democrática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#51355
Na obra "Utopia" , do escritor Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita , na qual o corpo social se padroniza pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa no atual cenário brasileiro é o oposto do que o autor prega, uma vez que o individualismo social juntamente com a postura familiar, acarretam em um aumento negativo sobre os impactos das redes sociais na saúde mental dos jovens brasileiros.

Boa Introdução!
Código: Selecionar todos
[color=#000000]Faltou conectivo[/color]
É importante pontuar, de início, uma falta de empatia por parte populacional, o que deriva da baixa atuação das Instituições de Ensino. Segundo o pensador Thomas Hobbes , é responsabilidade do Estado manter o bem estar social .
Código: Selecionar todos
[b]Comece aqui, depois da citação[/b]
mas isso não ocorre no Brasil, visto que a sociedade menospreza doenças mentais com tamanha ignorância, pois são assuntos pouco relatados em âmbitos escolares. Desse modo, é essencial uma atuação estatal urgente.

Faltou aprofundar mais no D1

Código: Selecionar todos
[color=#000000]Faltou conectivo[/color]
Vale também ressaltar, a postura familiar como grande impulsionador desta problemática. Tendo em vista que, os jovens usam excessivamente as redes sociais e a influência negativa compartilhada no mundo cibernético retrata uma vida perfeita, na qual muitos jovens se sentem incapacitados de viver uma vida tão boa quanto os influenciadores e sem a ajuda ou preocupação da família, os mesmos podem se afundar em doenças como depressão. Tudo isso retarda a resolução do problema.

Podia ressaltar mais o papel da família, já que essa foi a sua tese e você chegou à apenas mencionar ela.

Portanto, medidas são necessárias para combater o impasse. Dessa forma, o Tribunal de Contas da União deve direcionar capital , por intermédio do Ministério da Educação em conjunto com as Prefeituras no âmbito Municipal, qualificando psicólogos para agirem de maneira mais precisa nas escolas, ajudando na melhoria do quadro da saúde mental dos jovens brasileiros, com sugestões para os pais ou responsáveis dos mesmos. Tais medidas visam combater o impasse de maneira precisa e democrática.

A educação abre portas para o desenv[…]

Materiais de apoio sugeridos para você: Co[…]

jherodrigues olha minha redação t[…]

Violência contra a mulher não &eacut[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM