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Por m4r1478910
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O Estatuto da Criança e do adolescente, presente na Constituição Federal de 1988, prevê, entre outros aspectos o respeito à privacidade do menor. Tais direitos, entretanto, não convém somente ao dever do Estado, mas também dos responsáveis da criança. Nesse cenário, a prática do shareting - divulgação da imagem do filho na internet por parte dos pais - tem sido cada vez mais recorrente na atualidade brasileira e coloca os infantes em situação de vulnerabilidade. Sendo assim, é primordial discutir os fatores que permeiam essa problemática, como a possibilidade de monetização de publicações e, consequentemente, o uso indevido desse conteúdo.

Em primeira análise, é necessário reconhecer que a monetização do conteúdo infantil transforma criança, muitas das vezes, em um mero produto. Redes sociais como TikTok e Instagram podem ser ótimos lugares para compartilhar a vida em família, mas a partir do momento em que as publicações se tornam uma superexposição dos filhos - que ainda não tem capacidade ou poder para aprovar o que está sendo divulgado sobre eles - com o objetivo de ganhar dinheiro com isso, ocorre um processo de objetificação e abuso do indivíduo.

Não obstante, o compartilhamento de imagens de menores pode facilmente cair nas mãos erradas. O fato de alguns pais acreditarem que apenas amigos e conhecidos terão acesso às suas publicações pode criar uma falsa sensação de segurança, fazendo-os não filtrar o que vão postar e publicando, por exemplo, fotografias onde seus filhos aparecem nus ou com roupas íntimas. Infelizmente, a Indústria de pedofilia e pornografia infantil comumente se aproveita desse conteúdo para benefício próprio, o que fere ainda mais a privacidade dos jovens, pois se tornam vítimas de violência, abuso e exploração.

Infere-se, portanto, que é imprescindível a mitigação dos desafios para combater os impactos da superexposição infantil nas redes sociais. É papel do Ministério das Comunicações - órgão responsável pela fiscalização das esferas digitais - promover campanhas de conscientização para pais e responsáveis, por meio de post em apps como Tiktok, Facebook e Instagram, principais meios pelos quais os conteúdos infantis são divulgados, a fim de salientar os limites de privacidade que devem ser respeitados ao compartilhar imagens de crianças na Internet. Somente assim será possível combater esse impasse com êxito.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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