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#91695
No livro " a quarta revolução industrial" de Klaus Schwab, é retratado a nova onda de tecnologia que estamos vivenciando. A narrativa revela as questões de desdobramentos desta revolução tecnológica sobre o mercado de trabalho. Fica claro que o livro se relaciona com os dias de hoje, já que a era digital tem causado transformações nas bases da sociedade, principalmente, no ambiente de profissional.
Em primeiro lugar é importante destacar que por conta do avanço da tecnologia, está ocorrendo uma maior exigência no mercado de trabalho. Fazendo com que a busca pela automatização de processos seja cada vez maior, já que a automação colabora para que haja uma redução de erros humanos, já que o serviço será totalmente robotizado e substituirá uma tarefa manual e repetitiva, levando em conta que esses processos reduz custos, valoriza o capital humano e melhora o tempo de resposta. Segundo a Associação Brasileira de Automação- GS1 Brasil com o apoio da equipe de pesquisas GfK, apontou que 74% das indústrias brasileiras possuem algum tipo de sistema de gestão que controla os setores financeiro, comercial, fiscal e entre outros.
Consequentemente, essas mudanças afetam diretamente a geração menos adaptada e qualificada para o serviço. De acordo com o sociólogo Karl Marx, a introdução de novas máquinas poderia causar uma situação de desemprego crônico durante certo período de tempo. A partir disso podemos notar que a exigência da era digital nas empresas desfavorece as pessoas que não têm um contato com as novas tecnologias, causando o desemprego previsto por Karl Marx. Entretanto as pessoas mais acostumadas com a era digital se sobressaem mais, em relação aos seguidores de padrões antigos. Um exemplo comum, hoje, é o uso de redes interligadas aos setores empresariais, como o LinkedIn, para facilitar a busca por candidatos especializados.
É notório que a revolução tecnológica tem afetado o mercado de trabalho, aumentando a desqualificação devido a falta de aproximação com a tecnologia. Com isso medidas criadas pelo Estado, como, a geração de palestras para conscientizar as pessoas das mudanças atuais, fazem com que haja uma menor taxa de desemprego, já que promove a especialização da mão- de- obra, por fim, é necessário uma reforma no sistema educacional, para integrar a tecnologia, proporcionando as mesmas oportunidades a todos os cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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