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Por Caio
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#80561
Segundo o pensador Zigmunt Bauman, "As tecnologias são muito úteis, porém, são uma armadilha". Nesse contexto, é notório que as tecnologias digitais estão presentes no meio de trabalho habitualmente, e, contudo, contribui na alta defasagem de emprego. Por consonância da automatização os humanos são substituídos pelas máquinas, com isso, se cai em uma "armadilha" (a ironia), visto que foram os próprios humanos que inventaram esse modo de trabalho.
Em primeiro lugar, é de suma importância ressaltar que, as novas tecnologias também revolucionaram o mercado de trabalho, que é o exemplo do "Home Office", que compreende ao indivíduo exercer seu trabalho em casa. De acordo com uma pesquisa feita pelo site "G1", mais de 11% dos trabalhadores do país aderiram pelo "Home Office" em 2020. Dessa forma, por consequência da pandemia de COVID-19 as estatísticas triplicaram, e certamente, mostrou o quão importante o meu digital é importante, principalmente no trabalho.
Ademais, Como foi supracitado, estes meios também trouxeram suas consequências, que é a questão do desemprego. Segundo pesquisas de empresas midiáticas, as máquinas estarão presentes na metade dos empregos até 2025, acarretando na anulação de 85 milhões de empregos. Nesse sentido, a taxa de desempregados no país irá subir, deixando milhões de famílias na linha da pobreza, por causa, da extinção do trabalho em que porventura é concentrada toda a renda familiar.
Portanto, combater os problemas do impacto da revolução tecnológica digital no mercado de trabalho é de enorme importância. Logo, as grandes empresas devem considerar a situação atual e reconsiderar o trabalho humano - já que a automatização possui falhas - viabilizando o aumento das vagas de trabalho a fim de que estas vagas não sejam extintas. Somente assim, não cairemos nesta "armadilha", e assim, conseguiríamos reduzir estes impactos no meio de trabalho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Jotaveh
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#80894
olá pessoa, de início, já recomendo refazer a redação, pois ela não apresenta a TESE (Causas da problemática).
Geralmente a Tese apresente 2 causas que CAUSAM a problemática.
No D1 você desenvolve a causa 1.
No D2 a 2.
Na conclusão você apresenta duas soluções, uma para cada causa, ou uma solução que resolve as duas. Pelo menos uma das soluções deve apresentar 1. Agente; 2. Ação; 3. Meio/modo/ 4. Finalidade / 5. Detalhamento de um dos elementos
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Por anaclaradll
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#80975
Além dos comentários já feitos pelo @Jotaveh, eu gostaria de te alertar sobre o uso de 1ª pessoa na conclusão, o que não é adequado ao modelo do texto!

Lembre-se sempre: uma nota não te define. Força e siga em frente. Estamos juntos nessa!
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