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#60206
Descaso. Assim pode ser definido o tratamento dos presidiários durante a pandemia. O aumento de casos do coronavírus nas prisões, suspensões de visitas e mal tratamento dos detentos fizeram com que as fugas de penitenciárias aumentassem de forma estarrecedora.
Em 2020, no estado de São Paulo, mais de 1300 presos escaparam devido a decisão de suspender as visitas familiares, e desde esse acontecimento, as fugas não pararam, pelo contrário, aumentaram e muito, por todo o Brasil.
A negligência por parte da administração de presídios, que já é um problema antigo, é a principal causa disso, junto do despreparo dos funcionários e falta da segurança necessária. Não sabem como lidar com uma pandemia, e muito menos lidar com uma prisão superpopulada em um período como esse.
Essa situação não pode ficar como está, a infraestrutura das facilidades carcerárias deve ser melhorada, assim como a quantidade de presos nelas, para evitar a superpopulação dos detentos. Além disso, é necessário a implementação de maior segurança e preparo da gerência por parte do governo através da garantia de maiores fundos para o sistema carcerário do Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 67

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 93

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#61147
Opa, oh, no Enem eles contam muito com os parágrafos e as linhas que você usa. Primeiro tenta fazer 3/4 parágrafos (um de introdução, um/dois de desenvolvimento, um de conclusão) e distribuir entre as 30 linhas. Eu uso 6/7 no desenvolvimento, 6/7 nos parágrafos e 6 na conclusão. Lembra que também você tem que trabalhar com a linguagem apenas formal, e no caso, você misturou formal com informal. E eu adorei você ter citado um caso, mas oh, ele precisam saber de onde você tirou isso, então após a informação sempre põe em parênteses o jornal. Espero que ajude!!! Um xero :)

dudaramos1 , por nada, precisando estamos aqui! 😘

Certo Parcialmente certo Errado Ausên[…]

3m1ly , muito obrigado 😊

Segundo Émile Durkheim “nosso ego&iac[…]

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