Avatar do usuário
Por Eduarda0611
Quantidade de postagens
#111609
Os efeitos da pandemia variam amplamente e incluem desde impactos diretos na economia e empregos até efeitos indiretos de perdas de aprendizagem entre crianças que estão fora da escola.
Em consequência da Covid-19 diversas atividades nao essências e diversos comércios de rua tiveram que fechar por tempo indeterminado. O intuito disso era diminuir as pessoas de andarem nas ruas e evitar a possibilidade de mais contaminação. O coordenador Edson Domingues explica sobre os aspectos de longo prazo dos efeitos da pandemia, dentre eles são: emprego,mercado de trabalho e das próprias fatalidades sobre a geração de consumo de renda.
"A crise de Covid-19 interrompeu os sistemas de educação em todo o mundo" disse o diretor global de educação ao Banco Mundial, Jaime Saavedra. Crianças de famílias de baixa renda e deficiências tinham menos acesso ao ensino remoto. Muitas vezes por falta de tecnologia, eletricidade, conectivo e dispositivo. O impacto prejudicial na aprendizagem afetou desproporcionalmente os mais marginalizados ou vulneráveis. As perdas de aprendizagem foram maiores para estudantes de nivel socioeconômico em países como Goma, México e Paquistão.
Em virtude dos fatos mencionados.essa situação tem como origem inegável dos aspectos diretos na economia e empregos até efeitos indiretos de perdas de aprendizagem entre crianças que estão fora da escola. Assim não só os impactos.como também os efeitos indiretas das perdas de aprendizagem contribuem para a naturalização desse quadro problemático.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Avatar do usuário
Por Maxy
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111613
Tem que aprender a fazer a intervenção, busca no YouTube o modelo de redação que vai te ajudar a construir melhor o texto, no molde de um texto dissertativo argumentativo
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
97 Exibições
por raquel01040
Impactos da pandemia na Sociedade brasileira
por Jpgds    - In: Outros temas
0 Respostas 
811 Exibições
por Jpgds
Impactos da pandemia na sociedade brasileira
por mimia16    - In: Outros temas
1 Respostas 
97 Exibições
por Vitorialsx
Impactos da pandemia na sociedade brasileira
por Fanijka    - In: Outros temas
0 Respostas 
76 Exibições
por Fanijka
0 Respostas 
67 Exibições
por dricasoares
0 Respostas 
86 Exibições
por itsmariazs
0 Respostas 
71 Exibições
por Iveline
0 Respostas 
84 Exibições
por Joanneb
0 Respostas 
67 Exibições
por PKmateusX
0 Respostas 
78 Exibições
por Samuel24

"Looking for some thrilling entertainment[…]

Saúde mental

No filme "divertidamente", a per[…]

Dayvini se puder, dê um feedback no meu te[…]

Com uma simples pesquisa nas principais notí[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM