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Por raquel01040
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#111321
Em 1969,a sociedade conheceu uma das leis mais relevantes para a história da América Latina: A Convenção de Direitos Humanos, cujo texto garante que toda pessoa tem o direito de ter acesso à saúde. Entretanto, o atraso na compra de vacinas no Brasil impedem que a população vivenciem o direito descrito pelo tratado. Com efeito, para solucionar o impasse, há de se combater a omissão estatal e fortalecer a dignidade humana.
Diante desse cenário, o conceito filosófico de contrato social, popularizado na Europa do século XVIII, diz respeito ao dever que o estado tem - ou deveria ter - de garantir direitos básicos aos indivíduos. Todavia, o atrasamento na compra de vacinas contra a covid-19, que resultou na morte de milhares de pessoas, deixa claro que o contratualismo europeu não é uma realidade estendida as vítimas-.
Essa utopia se justifica pela carência de proteção e promoção da saúde. Ademais, quando a dignidade humana for uma prioridade no Brasil, a vacinação receberá o devido tratamento.
A esse respeito, John Rawls - expoente filósofo político do século XX - entendia que as desigualdades sócias e econômicas são obstáculos para a equidade. Nesse sentido, as pessoas vivenciam, em suas rotinas, a carência denunciada por Rawls, na medida em que a falta de vacinas coloca em risco a saúde de toda a sociedade.
Portanto, para garantir os benefícios previstos pela Convenção Americana de Direitos Humanos, as escolas - responsáveis pela transformação social - devem estimular a população a solicitar melhorias em relação às vacinações, por meio de palestras capazes de mobilizar o estado e a sociedade. Essa iniciativa terá a finalidade de garantir os direitos descritos por Rawls e de levar o Brasil a experimentar, de fato, a dignidade humana.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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