A educação e aprendizagem dos estudantes foi prejudicada com a pandemia de covid.As aulas onille não eram tão interativas e com isso vários estudantes não conseguiram acompanhar o conteúdo e tiveram seu aprendizado afetado ao longo da pandemia. De acordo com um estudo publicado pelo Datafolha, em Janeiro, 4 milhões de estudantes abandonaram a escola durante a pandemia.
As principais motivações foram a dificuldade de acesso remoto as aulas e problemas financeiros, os alunos que lideram a taxa de abandono pertenciam às classes D e E. Esses estudantes não tiveram o apoio de escola e governo para recorrer no mínimo a materiais para estudar.
Agora com a volta as aulas presenciais as escolas deveriam focar em uma abordagem mais calma para os estudantes de se acostumarem, também tecem passar revisões dos conteúdos apresentados no período da pandemia. A educação foi bastante comprometida por conta de encimo remoto e os estudantes também adquiriram uma dificuldade em prestar atenção nas aulas. O melhor a se fazer é criar um método de encimo mais leve e interativo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada