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Por Danilohx
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"O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles". A afirmação atribuída a filósofa francesa simone de beauvoir, pode facilmente ser aplicada aos impactos na educação causados pela pandemia, já que mais escandalosa do que a ocorrência dessa problemática é o fato da população se habituar essa realidade. Diante dessa perspectiva, faz-se necessário discutir o que motiva a causa desses efeitos e as consequências provocadas na educação.

Em uma primeira análise, é fundamental apontar o aumento das desigualdades educacionais como impulsionador dos impactos provocados na educação pela pandemia. Segundo o IBGE, 4,3 bilhões de estudantes Entraram na pandemia sem acesso à internet, destes, 4,1 milhões eram alunos da rede pública. Diante de tal exposto é notório que esse problema venha a gerar conflitos na sociedade que poderão comprometer seriamente a vida da vítima. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Ademais deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater os impactos causados pela pandemia na educação. Nesse sentido os resultados provocados pela pandemia no ensino, vai permear dentro da sociedade, combinando uma série de problemas, tais como dificuldades na relações pessoais, dificuldades de aprendizagem e fortalece o ciclo de desigualdade social. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Lucke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a educação, o que infelizmente é evidente no Brasil.

Depende-se, portanto a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o estado por intermédio de campanhas e debates desenvolva nas escolas a implementação de computadores e reforços escolares, a fim de melhorar o ensino e aprendizagem entre os alunos, fornecendo diversas formas de estudo. Assim se consolidará uma sociedade mais segura para os cidadãos onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social" tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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