De acordo com uma pesquisa feita pela Agência Brasil, o número de crianças e adolescentes sem acesso a educação no Brasil saltou de 1,1 milhão em 2019 para 5,1 milhões em 2020. Diante dessa análise, é perceptível que a pandemia interferiu diretamente na vida de milhares de brasileiros.
Logo, passado o pico da pandemia, foi possível ver as sequelas deixadas por ela. Estar socialmente isolado, mantido longe dos amigos, da rotina e das interações sociais se provou muito difícil para as crianças, perdendo muitos marcos importantes em suas vidas. Uma em cada quatro crianças desenvolveram depressão durante a
pandemia.
Interfere-se, portanto, ao Ministério da Educação, órgão responsável pelo ensino de qualidade do nosso país, se responsabilizar, disponibilizando apoio psicológico e aulas de reforço. A fim de acolher e ensinar os alunos após esses anos tão difíceis.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada