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Por vinisz
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Na obra Utopia, do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. Fora da produção literária, com ênfase na sociedade brasileira, percebe-se o oposto, visto que os impactos da pandemia na educação, representam obstáculos. Assim é notório que, a problemática é fruto da falta de condições salariais, dentro da família Brasileira. quanto a falta de um dispositivo móvel ou um computador para exercer tais atividades.
Em primeira análise, é importante destacar a falta de medidas governamentais para combater a falta de um bom salario, para que os pais possam dar um mecanismo de estudo para a criança poder ter uma forma de estudar e aprender. De acordo com OMS – Organização Mundial de Saúde. As aulas presenciais foram interrompidas durante um longo período no ano de 2021. Assim, fica claro que, as autoridades precisam mudar seu posicionamento diante do impasse.
Ademais a necessidade de um bom estímulo dos pais à criança com os estudos, também pode ser apontado como promotor do problema. Segundo o IBGE, nada menos que 4,3 milhões de estudantes entraram na pandemia sem acesso à internet. Destes, 4,1 milhões eram alunos da rede pública. Partindo desse pressuposto, nota-se que a necessidade de uma rede de internet para os estudantes exercerem suas atividades. Logo, engrandece a perpetuação desse cenário caótico.
Portanto, é mister que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual. Para que amenize os impactos que a pandemia causou na educação. Urge que o Ministério da educação implemente por meio de verbas governamentais, um projeto que facilite os meios de estudos dos jovens em casa. Afim de, todos os estudantes conseguirem exercer suas tarefas passadas pela a sua rede de ensino. Somente assim, será possível concretizar as convicções do escritor Thomas More, além de alcançar o bem estar social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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