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Por fabiomurilo
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A constituição da nossa pátria determina que todos tenham os direitos iguais. Entretanto ao analisar os efeitos negativos da pandemia no futuro da educação no Brasil, nota-se o descumprimento desse princípio, uma vez que os estudantes em situação de vunerabilidade social e os que não tinham o acesso democratizado à internet, não usufruíram desse direito
Levando em consideração que um em cada dez jovens de 11 a 19 anos abandonou os estudos durante a Pandemia de covid-19. O principal motivo por terem abandonado os estudos, apontado por 48% deles, foi na necessidade de trabalhar. Consequentemente aumenta a evasão escola e a falta de profissionais qualificados para o mercado de trabalho
É imprescindível afirmar, que essa situação foi negligênciada pelo Ministério da Educação, uma vez que, foi evidenciado a falta de políticas públicas , que viabilizassem o acesso à educação aos estudantes expostos a níveis significativos de desagregação social
Em vista dos fatos mencionados,seria um boa solução Ampliar os investimentos em infraestrutura tecnológica nas escolas, fornecendo acesso à internet de qualidade, equipamentos modernos e softwares educacionais adequados e também o desenvolvimento plataformas digitais de aprendizagem, que permitam aos alunos acessar conteúdos educacionais interativos, adaptados ao seu nível de conhecimento e ofereçam suporte individualizado. Assim não é justo que a condição financeira do sujeito seja a regra para que este goze do direito à uma educação de qualidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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