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Por ClaraVoltex
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A pandemia fez com que se mudasse consideravelmente o cenário de educação brasileira, de modo que surgiu a alternativa do ensino a distância. O Ead foi uma medida viável visto o cenário de pandemia, todavia esse sistema limita a prática educacional em muitos cenários, de modo a afetar diretamente os estudantes que necessitam de prática para se formar. Muitas disciplinas foram adaptadas, mas não vai substituir a experiência prática o que gera um deficit tanto educacional quanto profissional.
O fato de a sociedade ter tido de se adaptar rapidamente em um espaço de tempo curtíssimo fez que a discrepância fosse gigantesca, porque pouquíssimas parcelas da população tinham acesso e sabiam manusear as plataformas de estudo online. Além dos obstáculos relacionados à conexão de internet, são vistos ate hoje empecilhos para uma educação mais igualitária e de qualidade para todos os estudantes. Pesquisadores acreditam que o maior impacto causado pela pandemia na educação dos jovens brasileiros é o aumento da desigualdade, seja ela de médio ou longo prazo, isto se deve à discrepância do acesso aos benefícios propiciados pela internet. Pode se afirmar, de inicio, que o impacto educacional causado pelo fechamento das escolas não é de responsabilidade dos estudantes unicamente; mesmo que alguns destes não se empenhem para que o local de estudos tenha um bom rendimento ou não tenham um bom ambiente familiar, prejudicando ainda mais o ensino; já que não são vistos muitos investimentos do poder público no espectro da educação estadual e municipal do país. Esta falta de investimentos tanto na infraestrutura quanto nos materiais disponibilizados reflete diretamente no futuro dos alunos, uma vez que os jovens são o futuro do país e são a base para uma qualidade de vida melhor.
Portanto, é urgente que medidas devem ser tomadas para conter o entrave abordado. Por isso, o Ministério da Educação deve elaborar campanhas, por intermédio da distribuição de tablets e a criação de planos de internet para os alunos da rede pública de ensino de baixa renda, a fim de promover esse acesso à educação a todos os estudantes. Dessa forma tornando a sociedade mais igualitária e democrática através da educação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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