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Por Planctor
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#81975
Na sociedade vigente, sabe-se que os impactos da pandemia na educação brasileira são sempre polêmicos. Para Pitágoras, filósofo e matemático, educai as crianças para não punir os homens em virtude das recentes adaptações digitais de estudos a distância que se mostrou ineficazes bem como a desigualdade de ensino entre público e privado.
A priori, com a chegada da pandemia no Brasil adotou-se o ensino a distancia que se tornou um meio ineficaz. De acordo com a carta universal dos direitos humanos, todo indivíduo tem direito a educação mesmo que em período de flagelo, o que não ocorreu bem com a mudança repentina do modo de estudo já que grande parte da população não tem acesso ao básico, portanto aplicar um meio moderno sem ter meios de como lidar com isso mostra a incompetência da administração do estado.
Além disso, ficou evidente a diferença dos estudantes do público e do privado, por analogia de uma pesquisa feita pelo Inep mostrou que apenas 42% dos brasileiros de baixa renda tem acesso a internet sendo que apenas 70% usa apenas o celular. O que corrobora que o aluno mais prejudicado são os de mais baixa renda, por terem que viver sempre ás custas do estado por vários fatores.
Portando, devido ao impacto negativo do estudo a distância que serviu apenas para nós mostrar como o nível da nossa educação anda, o Ministério da Educação deve criar projetos sócios educativas visando educar a população mais carente afetada pela pandemia buscando recuperar o tempo perdido e quiçá formando novos profissionais ao mercado de trabalho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Planctor
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#82107
Sobe de novo, uma hora alguém vê.
0
Por XxDamastco
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#82484
Na sociedade vigente, sabe-se que os impactos da pandemia na educação brasileira são sempre polêmicoscomo e por quê são polêmicos ?. Para Pitágoras, filósofo e matemático, educai as crianças para não punir os homens em virtude das recentes adaptações digitais de estudos a distância que se mostrou ineficazes bem como a desigualdade de ensino entre público e privado

Para Pitágoras, filósofo grego, as crianças devem ser educadas, para não punir os homens, nesse sentido, é relevante apontar a ineficácia e desigualdade à distância, bem como o ensino público e privado. (Use mais conectivos, ademais, está pouco contextualizada, tente outra abordagem, tipo:)

É notório que a educação Brasil enfrenta vários entraves. Nesse sentido, é válido apontar a desigualdade e ineficácia.
Vejamos, concorda comigo que você sabe o que eu vou dissertar ? Sim. Pois não, é pequena sim. Porém,apesar disso, é bem introdutória e pontual. Antes colocar algo pequeno e NÃO cometer nenhuma infração do que colocar algo grande que te gere prejuízos. Típico problema de quem tem dificuldades em introduzir um tema,por isso, tente formular introduções,formule várias mesmo e deixe pra lá o desenvolvimento e conclusão,assim corrigirá o erro.

A priori, com a chegada da pandemia no Brasil adotou-se o ensino a distancia que se tornou um meio ineficaz. De acordo com a carta universal dos direitos humanos, todo indivíduo tem direito a educação mesmo que em período de flagelo, o que não ocorreu bem com a mudança repentina do modo de estudo já que grande parte da população não tem acesso ao básico, portanto aplicar um meio moderno sem ter meios de como lidar com isso mostra a incompetência da administração do estado.

Seria melhor assim:
De acordo com os Direitos Humanos, todo indivíduo tem direito à educação—meio fundamental para se criar uma sociedade duradoura, como diz o pensador grego Aristóteles. No entanto, conforme a pandemia (1) de covid-19 se alastou pelo Brasil o meio de educação convencional falhou, restando ao digital assumir a liderança, porém, parte da população (especifique com um dado estatístico dos textos motivadores!) não pôde se adaptar gerando uma eletrização do ensino. Assim, um direito fundamental se vê corrompido.

(1)= especifique a pandemia!!!!!!!!!!
Tipo assim, tu não teve organização, tampouco conectivos para ligar as ideias. Vê-se que eu desenvolvi ideias, dei motivos, de o processo educacional ser falho, o que tu deve fazer.

Além disso, ficou evidente a diferença dos estudantes do público e do privado,por analogia de uma pesquisa feita pelo Inep mostrou que apenas 42% dos brasileiros de baixa renda tem acesso internet sendo que apenas 70% usa apenas o celular. O que corrobora que o aluno mais prejudicado são os de mais baixa renda, por terem que viver sempre ás custas do estado por vários fatores.

Esse está muito melhor, você desenvolveu bem. Porquê ? Faça o possível para colocar o dado estatístico logo nas primeiras linhas de argumentação, isso gerará um texto mais solido e coerente, essa é a diferença do primeiro para o segundo parágrafo,assim como demonstrei o teu desenvolvimento 1 e o meu que formulei e acrescentei ideias a ele.
Algumas vezes compensa bastante trocar o desenvolvimento 1 pelo 2, nesse caso compensa bastante pois tu disse no segundo "42% com internet cara" e no primeiro "direitos humanos falha em prover educação", pense bem,seria melhor trocá-los.

Vou agora explicar tudo em resumo:
Ministério da Educação deve criar projetos sócios educativas visando educar a população mais carente afetada pela pandemia(correto)
buscando recuperar o tempo perdido(que tempo foi perdido ? [Sei que é lógico,mas tu nao desenvolveu isso no decorrer do texto])
e quiçá formando novos profissionais ao mercado de trabalho( e o que há com os antigos ?)

Outros erros: gramática, coloque mais pontos de continuação.
Fim. Redação totalmente descentralizada, nota final: 520.
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