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A constituição federal de 1988, assegura a todos o direito de uma educação digna e de qualidade. Entretanto, nota-se que a realidade não condiz com a ordem citada, visto que o ensino à distância adotado no Brasil durante a Pandemia do corona vírus, enfrenta impactos em virtude de problemas sociais. Em vista disso, é vital entender a influência da desigualdade social e os métodos de ensino pouco eficiente no EAD para intervir no quadro.
Ademais, nota-se um grande prejuízo na educação brasileira, consequência da ineficiência dos métodos de ensinos adotados pelo Estado. Segundo Nelson Mandela, educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. No entanto, identifica-se uma educação pouco acessível no quadro atual. Prova disso, é a falta de investimentos em recursos hábeis nas escolas públicas. Desse modo, torna-se fulcral analisar que o mecanismo de ensino aderido pelo Ministério da educação não está sendo eficiente, o que, consequentemente, decorre em danos educacionais.
O fato de a sociedade ter tido de se adaptar rapidamente em um espaço de tempo curto, fez que com que a discrepância fosse gigantesca, porque pouquíssimas parcelas da população tinham acesso e sabiam manusear as plataformas de estudo online. Além dos obstáculos relacionados à conexão de internet, são vistos ate hoje empecilhos para uma educação mais igualitária e de qualidade para todos os estudantes. Pesquisadores acreditam que o maior impacto causado pela pandemia na educação brasileira, é o aumento da desigualdade, seja ela de médio ou longo prazo, isto se deve à incompatibilidade do acesso aos benefícios propiciados pela internet.
Portanto, é mister que o estado tome providências para combater o problema em questão. Para ampliar o processo de aprendizagem, que o Ministério da educação crie por meio de verbas governamentais, métodos mais eficazes de ensino que melhore o aprendizado, garantindo ao brasileiro uma educação de qualidade. Somente assim, será possível recompensar o tempo perdido e além disso, garantir o seu direito como prevê na constituição de 1988.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Excelente redação amigo.

@eurodrigo poderia dar uma olhada?

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