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Por thesgalioni
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Em 2020, estudantes do Brasil e do mundo
conheceram uma nova modalidade de ensino, não
por opção, mas, sim, por conta de uma pandemia. A partir daí, houve uma grande dificuldade, por conta que as escolas, alunos e professores não estavam preparados para o ensino à distância (EAD).
Nesse sentido, muitas escolas não possuem suporte necessário para o oferecimento do ensino remoto. Segundo dados do site G1, cerca de 4,8 milhões de alunos não tem acesso à internet. Por conta da falta de estrutura, muitos alunos acabaram tendo dificuldade no processo de aprendizagem.
A princípio, a desigualdade social e de acesso à
tecnologia, causou um equívoco entre aqueles que
podem dar continuidade ao seu processo de
aprendizagem e outros que sequer possuem um
dispositivo eletrônico com acesso à internet dentro de casa. Infelizmente no Brasil, essa desigualdade está longe do fim.
Dessa forma, para se ter uma educação a distância
de ponta, o governo federal, em parceria com os
estaduais, deveriam instalar equipamentos de áudio e vídeo em todas as classes de aula, e ofertar uma plataforma adequada para os professores lecionarem suas disciplinas tranquilamente. Como forma de ajudar alunos que não têm acesso à internet, a solução seria distribuir pacote de dados. Dessa maneira, finalmente o ensino a distância (EAD) no Brasil, seria referência mundial.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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