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Por besourokafka
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#129431
  O período pandêmico de COVID-19, o qual necessitou-se de isolamento para manter a preservação da saúde da população, gerou impactos negativos ao setor bancário, como os riscos de inadimplência. Nesse sentido, cabe analisar a negligência Governamental como causa do revés.
   Sob esse viés, a omissão estatal corrobora para a insegurança econômica. Nesse sentido, ao não gerir os recursos necessários para a prevenção da catástrofe pandêmica, o Brasil abalou-se com as consequências, tais como inúmeros óbitos e impactos no âmbito bancário. Conforme consta um documento-denúncia apresentado pelo Conselho Nacional de saúde, existem evidências que o Governo poderia mitigar a expansão da pandemia ao nível mais baixo possível, contendo a mortalidade. Porém, tal órgão se manteve inerte, causando a necessidade de posicionamento dos bancos para estancar a problemática.
   Em segundo lugar, cabe analisar as consequências da pandemia no âmbito financeiro. Nesse sentido, com aumento de insegurança econômica, a demanda por crédito torna-se regra. Com isso, os bancos reduziram os juros para, assim, incentivar o consumo. Porém, ficaram expostas a riscos que o aumento da cessão de crédito proporcionava, como a exposição a riscos de inadimplência por parte dos agentes deficitários e redução de liquidez nos caixas. Dessa forma, torna-se urgente a resolução desse conflito.
   Portanto, para evitar riscos financeiros à sociedade e aos bancos, o Governo, órgão administrador da nação, deve implementar a criação de um projeto econômico, por meio de departamentos de pesquisa e controle, que visem a segurança e a resolução antecipadas de potenciais problemas, a curto e a longo prazos, tornando, assim, o Brasil mais saudável financeiramente.




Podem corrigir minha redação pfv?? :mrgreen:










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Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Flicker2307
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#129454
Olá, @besourokafka! Posso corrigir sim!

Intrudução:
O período pandêmico de COVID-19, o qual necessitou-se de isolamento para manter a preservação da saúde da população, gerou impactos negativos ao setor bancário, como os riscos de inadimplência. Nesse sentido, cabe analisar a negligência Governamental como causa do revés.

1. Sua introdução segue a estrutura.
2. "Governamental" deve começar com letra minúscula.


D1:
Sob esse viés, a omissão estatal corrobora para a insegurança econômica. Nesse sentido, ao não gerir os recursos necessários para a prevenção da catástrofe pandêmica, o Brasil abalou-se com as consequências, tais como inúmeros óbitos e impactos no âmbito bancário. Conforme consta um documento-denúncia apresentado pelo Conselho Nacional de saúde, existem evidências que o Governo poderia mitigar a expansão da pandemia ao nível mais baixo possível, contendo a mortalidade. Porém, tal órgão se manteve inerte, causando a necessidade de posicionamento dos bancos para estancar a problemática.

1. Gostei bastante do seu D1. Ele possui o desenrolar do argumento e informações que o comprovam.
2. "Governo" deve começar com letra minúscula.


D2:
Em segundo lugar, cabe analisar as consequências da pandemia no âmbito financeiro. Nesse sentido, com aumento de insegurança econômica, a demanda por crédito torna-se regra. Com isso, os bancos reduziram os juros para, assim, incentivar o consumo. Porém, ficaram expostas {expostos} a riscos que o aumento da cessão de crédito proporcionava {proporciona}, como a exposição a riscos de inadimplência por parte dos agentes deficitários e redução de liquidez nos caixas. Dessa forma, torna-se urgente a resolução desse conflito.

1. Na parte "Em segundo lugar," não recomendo começar com esse conectivo. Você poderia trocar por "Ademais", "Além disso".
2. Em "Porém, ficaram expostas a riscos que o aumento da cessão de crédito proporcionava..." houve um erro de concordância "expostas" referencia "os bancos", então deveria ser "expostos".
3. Muito bom o seu desenvolvimento 2. Só sugiro que adicione um repertório para ficar ainda melhor.


Conclusão:
Portanto, para evitar riscos financeiros à sociedade e aos bancos, o Governo, órgão administrador da nação, deve implementar a criação de um projeto econômico, por meio de departamentos de pesquisa e controle, que visem a segurança e a resolução antecipadas de potenciais problemas, a curto e a longo prazos, tornando, assim, o Brasil mais saudável financeiramente.

1. Achei o período longo, principalmente por só existir ele na conclusão. Você poderia dividi-lo em dois, acho que daria uma fluidez maior.

Pontuação de acordo com a banca cesgranrio:
a) adequação ao tema proposto; -> 20
b) adequação ao tipo de texto solicitado; -> 20
c) emprego apropriado de mecanismos de coesão (referenciação, sequenciação e demarcação das partes do texto); -> 20
d) capacidade de selecionar, organizar e relacionar de forma coerente argumentos pertinentes ao tema proposto; -> 16
e) pleno domínio da modalidade escrita da norma-padrão (adequação vocabular, ortografia, morfologia, sintaxe de concordância, de
regência e de colocação). -> 16

Nota final = 92 pontos! Parabéns!

Gostei bastante do seu texto! Tenho certeza que se atentando aos detalhes vai longe! obs: não sou especialista nisso, então qualquer equívoco me avise!

Te desejo uma boa escrita, até mais!

Assinado por Flicker2307
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