• Avatar do usuário
#56015
No final de 2019, em Wuhan na China, uma nova doença se alastrou por todo o mundo que apenas assistiu perplexo o avanço do vírus que ficou conhecido como (COVID-19), e se tornou uma pandemia. É evidente, que após a chegada desse vírus houve vários impactos na atual sociedade. Logo viu-se a falta de estrutura hospitalar nos países e o aumento de desemprego crescer.

É relevante abordar, primeiramente, que nenhum país nem mesmo os mais desenvolvidos estavam prontos para isso, que necessita de um sistema de saúde a nível de guerra. Além disso, os hospitais tiveram que ser montados as pressas, por se tratar de um vírus muito contagioso, o início do combate ficou marcado pelas construções de hospitais de campanhas com aparelhagem específica, como respiradores, aparelho crucial em uma fase mais avançada do vírus.

Ademais, vale ressaltar que o desemprego cresceu em todo o mundo e foi agravado pelos ''lockdowns'' termo esse que significa trancar um determinado local. No entanto, mesmo com esse fechamento das cidades o vírus continuou se espalhando, e as economias mundiais, sentiram o peso do vírus. Segundo o G1, em balanço do Produto Interno Bruto o brasil caiu 4,1% no ano de 2020, retratando perfeitamente a realidade cidades fechadas, empresas fechando e o caos que se instalou.

Sendo assim, o COVID-19 atacou todo o sistema mundial desde a saúde até a economia, e na questão do combate os países falharam em não agir rapidamente e deixar o vírus tomar grandes proporções. É fato que as vacinas estão sendo preparadas e a vacinação já começou porém de forma lenta, entretanto nesse momento os países devem se unir, para produzir em massa as vacinas e se organizar logisticamente para que o mundo todo seja vacinado em tempo recorde. Para que assim o mundo volte ao antigo ''normal''.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#56051
No final de 2019, em Wuhan na China, uma nova doença se alastrou por todo o mundo que apenas assistiu perplexo o avanço do vírus que ficou conhecido como (COVID-19), e < evite vírgula + e] se tornou uma pandemia. [melhorar conectivo] É evidente, que após a chegada desse vírus houve vários impactos < evite generalizar assim, exemplifique o que sabe logo em seguida na mesma frase] na atual sociedade. Logo, viu-se a falta de estrutura hospitalar nos países e o aumento de desemprego crescer.

É relevante abordar, primeiramente, que nenhum país nem mesmo os mais desenvolvidos estavam prontos para isso, que necessita de um sistema de saúde a nível de guerra. Além disso, os hospitais tiveram que ser montados as pressas, por se tratar de um vírus muito contagioso, o início do combate ficou marcado pelas construções de hospitais de campanhas com aparelhagem específica, como respiradores, aparelho crucial em uma fase mais avançada do vírus. [faltou arrematação]
* Fuja do senso comum, tente comprovar o que fala

Ademais, vale ressaltar que o desemprego cresceu em todo o mundo e foi agravado pelos ''lockdowns'' - termo esse que significa trancar um determinado local -. No entanto, mesmo com esse fechamento das cidades o vírus continuou se espalhando, e as economias mundiais, sentiram o peso < ser mais formal, evitar vício de linguagem ou metáforas] do vírus. Segundo o G1, em balanço do Produto Interno Bruto < poderia usar a sigla PIB] o Brasil caiu 4,1% no ano de 2020, retratando perfeitamente a realidade cidades fechadas, empresas fechando e o caos que se instalou.
* Tente seguir a mesma estrutura nos dois parágrafos de desenvolvimento

Sendo assim, o COVID-19 atacou todo o sistema mundial desde a saúde até a economia, e na questão do combate os países falharam em não agir rapidamente e deixar o vírus tomar grandes proporções. É fato que as vacinas estão sendo preparadas e a vacinação já começou, porém de forma lenta, [ter iniciado outro período aqui > entretanto nesse momento os países devem se unir, para produzir em massa as vacinas e se organizar logisticamente para que o mundo todo seja vacinado em tempo recorde. Para que assim o mundo volte ao antigo ''normal''.
* Cuidado com o excesso de vírgulas
* Melhorar a divisão de ideias


Espero ter ajudado! :D

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM