Em principio é importante destacar que indivíduos já estão utilizando sites de inteligência artificial para fazer atividades que deveriam ser feitas pelos mesmos, como por exemplo, tarefas escolares. Como veracidade dessa narrativa há á adequação das maiorias dos jovens ao chamado ChatGPT. Esse site de inteligência artificial que cria textos, responde perguntas esta sendo bastante comentado entre os internautas que usam desse artificio para se livrarem de seus deveres, e vem afetando negativamente os estudos.
Além do mais alguns dispositivos estão sendo usados para a criação de notícias falsas. De exemplo é valido mencionar uma imagem criada por tecnologias deste tipo que mostrava o Papa Francisco vestindo uma jaqueta de grife em uma cidade apos um grande terremoto, a imagem viralizou nas redes e só após meses foi comprovada como mentira. Fatos como esses mostram a facilidade que pessoas mal intencionadas têm de criar narrativas inverídicas com IA em mãos.
Portanto a priori é notório a necessidade que o ministério da educação promova palestras nas escolas que conscientizem o estudantes da importância de se fazer todas as atividade de forma correta afim de freiar o uso dessa tecnologia de modo ruim. Também é de precisão que o ministério da cultura com apoio das Mídias sociais - como Instagram, Facebook e X - crie posts para alertar as pessoas de procurarem saber se algo é real ou fruto da inteligência artificial, de modo que essas fake news não se espalhem deliberadamente.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.